Policiais recolheram computador e outros objetos no local. Especula-se que ação tem a ver com assassinato na rua Rio Grande do Sul

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar, através do SIG e Cigcoe, prendeu, na manhã desta quarta-feira (7), um homem, ainda não identificado, em uma casa na esquina da avenida das Bandeiras com a Manoel da Costa Lima, na Vila Piratininga.

Os policias, com o total de 20 homens, arrombaram a residência e levaram uma CPU, uma sacola preta e uma mochila. No local havia uma loja, chamada Korppus Modas, que foi invadida pela polícia durante a operação. A loja é interligada com a casa.

Os delegados que comandavam a operação, Wellington de Oliveira e Fábio Sampaio, não falaram sobre o assunto com a imprensa, mas especulações não oficiais dão conta de que a ação tem envolvimento com a morte de Andrey Galileu Cunha, de 31 anos, executado no dia 23 de fevereiro, na rua Rio Grande do Sul.

Ele foi preso em 2007 na Operação Xeque-Mate, que explorava caça-níqueis. Andrey era alvo de vários processos, por contravenção penal, falsidade ideológica e uso ilegal de armas. Em uma das vezes que foi preso, Galileu foi acusado de fazer parte da quadrilha chefiada pelo ex-major da Polícia Militar, Sérgio Roberto de Carvalho.