Geral

ONU vota neste sábado envio de 300 observadores à Síria

O Conselho de Segurança das Nações Unidas votará neste sábado uma resolução autorizando o envio de 300 observadores para supervisionar o cessar-fogo na Síria, anunciou o embaixador da França junto à ONU, Gérard Araud. “Acredito que há um acordo”, declarou o diplomata. “Nosso objetivo é claro, enviar uma missão de observadores à Síria”. “Esperamos aprovar […]

Arquivo Publicado em 21/04/2012, às 02h29

None

O Conselho de Segurança das Nações Unidas votará neste sábado uma resolução autorizando o envio de 300 observadores para supervisionar o cessar-fogo na Síria, anunciou o embaixador da França junto à ONU, Gérard Araud.


“Acredito que há um acordo”, declarou o diplomata. “Nosso objetivo é claro, enviar uma missão de observadores à Síria”.


“Esperamos aprovar uma resolução amanhã” (sábado), disse à imprensa o embaixador russo na ONU, Vitaly Churkin, acrescentando que o rascunho da resolução já foi apresentado, pelo que a votação pode ser realizada a partir de sábado.


Há cinco dias está na Síria uma missão avançada de observadores encarregada de zelar pela aplicação do cessar-fogo. Este grupo de sete pessoas ainda não pôde entrar na cidade de Homs “por questões de segurança”, justificaram as autoridades de Damasco.

Jornal Midiamax