Pular para o conteúdo
Geral

ONG americana quer levar experiência da Conab a escolas africanas

Os programas de ajuda a comunidades em situação de risco nutricional e alimentar executados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nas regiões brasileiras estão servindo de modelo para reaplicação em outros países. Na última semana, esteve em visita à sede da empresa a vice-presidente da ONG JAM-USA, Rebecca Bratter, para conhecer os programas desenvolvidos pela […]
Arquivo -

Os programas de ajuda a comunidades em situação de risco nutricional e alimentar executados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nas regiões brasileiras estão servindo de modelo para reaplicação em outros países. Na última semana, esteve em visita à sede da empresa a vice-presidente da ONG JAM-USA, Rebecca Bratter, para conhecer os programas desenvolvidos pela Conab que têm repercutido de forma positiva em âmbito internacional.

De acordo com os técnicos que receberam Bratter, a ideia é implementá-los no continente africano, por meio de um acordo de cooperação com a Conab e sob interveniência da Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRExteriores). A definição de critérios, apoios e formas de capacitação técnica será objeto de estudo nos próximos meses.

A JAM desenvolve um programa a partir de escolas situadas nos países do continente africano envolvidos, como Moçambique, promovendo a independência alimentar e nutricional dos membros das comunidades. Este programa consiste na criação de hortas que variam de um a três hectares de extensão nos estabelecimentos escolares, para a produção de alimentos para os alunos, suas famílias e membros da comunidade. O programa também gera renda por meio da venda dos excessos em feiras livres.

A experiência da Conab com os programas PAA, PGPM-Bio, Vendas em Balcão, Prohort e Refap não somente tem ajudado famílias em situação de risco, pequenos agricultores familiares, criadores de animais, unidades varejistas, escolas e instituições de beneficência como tem despertado também a atenção da comunidade internacional.

Várias delegações estrangeiras da Ásia, África e Américas do Sul e Central já visitaram a empresa este ano. Da mesma forma, no início do mês, alguns programas foram apresentados à conferência internacional realizada a Islamabad, no Paquistão, em atendimento a convite formulado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça determina proibição de shows após as 22h em bar conceituado no Jardim dos Estados

‘Para lá, eu não volto’: criminoso morto em confronto com a polícia era considerado de alta periculosidade

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

Volume de chuva em Campo Grande fica 41% abaixo da média histórica

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

câmara projetos salário

Vereadores mantêm veto parcial a programa de combate a jogos de azar e aprovam 92 projetos

Últimas Notícias

Famosos

Após oficialização do divórcio, Virginia Fonseca volta a usar nome de solteira

Justiça determinou também a guarda e pensão dos três filhos do casal

Política

Moradores do Pantanal vão a Brasília pedir plano sobre onças rondando comunidades

Comunidades pantaneiras ainda querem debater com a ministra Marina Silva sobre pesca, incêndios florestais e unidades de conservação

Brasil

INSS: 339 mil beneficiários aderiram ao acordo de ressarcimento

Contestações podem ser realizadas até 14 de novembro

Cotidiano

Mutirão da Casa Rosa realiza 153 atendimentos gratuitos em Campo Grande 

Ação realizou consultas médicas e exames preventivos de câncer de mama e próstata