Oi tem lucro de R$315 mi no 3o tri e supera previsões

A operadora de telecomunicações Oi divulgou nesta terça-feira lucro líquido de 315 milhões de reais no terceiro trimestre, mais do que o dobro dos 144 milhões de reais, em média, esperados por analistas. A empresa passou por ampla reorganização societária no início deste ano, dificultando a base de comparação com resultados anteriores. No demonstrativo do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A operadora de telecomunicações Oi divulgou nesta terça-feira lucro líquido de 315 milhões de reais no terceiro trimestre, mais do que o dobro dos 144 milhões de reais, em média, esperados por analistas.

A empresa passou por ampla reorganização societária no início deste ano, dificultando a base de comparação com resultados anteriores.

No demonstrativo do resultado encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia não informou qual teria sido o lucro proforma do terceiro trimestre de 2011.

A receita líquida de julho a setembro totalizou 7 bilhões de reais, alta de 1,5 por cento sobre um ano antes e em linha com o esperado por analistas, segundo pesquisa Reuters.

O lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda, na sigla em inglês) ficou em 2,2 bilhões de reais, com margem de 31 por cento. No terceiro trimestre de 2011, o Ebitda tinha sido de 2,5 bilhões de reais, com margem de 35,6 por cento.

A dívida bruta em setembro estava em 31,4 bilhões de reais, redução de 350 milhões de reais sobre junho. O custo do endividamento permaneceu estável entre os dois trimestres, segundo a Oi.

Os investimentos no terceiro trimestre somaram 2 bilhões de reais, principalmente para expansão da infraestrutura de rede.

Conteúdos relacionados