Geral

Ocupantes de terrenos da União poderão pagar taxas pela internet

A partir de maio, os ocupantes de terrenos da União vão poder fazer o pagamento de taxas de ocupação via internet. Os débitos do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) poderão ser consultado pelo endereço eletrônico da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). Segundo a secretária do Patrimônio da União, Paula Motta Lara, a […]

Arquivo Publicado em 19/04/2012, às 22h38

None

A partir de maio, os ocupantes de terrenos da União vão poder fazer o pagamento de taxas de ocupação via internet. Os débitos do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) poderão ser consultado pelo endereço eletrônico da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).


Segundo a secretária do Patrimônio da União, Paula Motta Lara, a emissão pela internet, é uma medida de aperfeiçoamento da gestão, para dar mais comodidade ao cidadão e eliminar alguns passos no processamento do serviço. Além disso, tais medidas vão reduzir custos e o uso de papel.


“Haverá uma economia de cerca de cinco toneladas de papel e redução de gastos de aproximadamente R$ 1 milhão. Esta medida vai reduzir em 62% os gastos com impressão e postagem”, disse a secretária. No ano passado, os custos com esses serviços foram de R$ 1,7 milhão.


Com as mudanças, os débitos do Darf serão enviados apenas uma vez aos usuários dos imóveis. Antes de ter a opção pela internet, a SPU enviava até oito correspondências para o pagamento das taxas.


Jornal Midiamax