Geral

Obama agiliza liberação de verbas para áreas devastadas por furacão Sandy

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, agilizou a liberação de verbas para as áreas mais atingidas pela supertempestade Sandy, enfatizando que tem dinheiro suficiente em caixa. O diretor da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema), Barack Craig Fugate, elogiou a decisão de Obama que, na terça-feira, declarou situação de “catástrofe” em Nova York […]

Arquivo Publicado em 31/10/2012, às 13h22

None

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, agilizou a liberação de verbas para as áreas mais atingidas pela supertempestade Sandy, enfatizando que tem dinheiro suficiente em caixa.


O diretor da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema), Barack Craig Fugate, elogiou a decisão de Obama que, na terça-feira, declarou situação de “catástrofe” em Nova York e Nova Jersey enquanto a catástrofe ainda estava se desenrolando. “Isso dá a esses Estados assistência financeira federal direta para a população, como proprietários de imóveis e empresas, que podem solicitar ajuda da Fema”, acrescentou Fugate.


O furacão Sandy chegou na noite de segunda-feira à Costa Leste dos EUA, na altura de Nova Jersey. A maior tempestade a atingir o país em várias décadas causou inundações e apagões, e o número de mortos já chega a pelo menos 48.

Jornal Midiamax