A Comissão de Meio Ambiente (COMAM) da OAB/MS vai entregar moções de congratulação para personalidades que fazem a diferença para o meio ambiente. O Prêmio Destaque Ambiental OAB/MS 2012 será realizado hoje (11), às 18 horas, no auditório na Seccional.

Com o tema “Contribuição ativa para a questão ambiental”, o Prêmio será entregue à oito personalidades de Mato Grosso do Sul. Os nomes foram escolhidos por votação dos membros da Comam.

Serão homenageados: O promotor de Justiça Alexandre Lima Raslan, titular da 34ª. Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual de MS; a bióloga Emiko Kawakami de Resende, chefe-geral da Embrapa ; a pedagoga Eliane Maria Garcia, coordenadora da Comissão Estadual Interinstitucional de Educação Ambiental de MS; o deputado estadual Márcio Campos Monteiro, presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa; o engenheiro Marcos Antônio Moura Cristaldo, presidente do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental dos Mananciais do Córrego Guariroba; a advogada e veterinária Maria Lúcia Metello, coordenadora da Sociedade de Proteção e Bem-Estar Animal “Abrigo dos Bichos”; Modesto Sampaio, coordenador do “Buraco das Araras”; e a bióloga Neiva Maria Robaldo Guedes, coordenadora do “Projeto Arara Azul”.

Os nomes foram escolhidos por contribuírem ativamente para melhoria da qualidade ambiental e, com isso, do social do Estado.