A Comissão do Meio Ambiente (COMAM) da OAB/MS realiza o Fórum “Planejando o Futuro de Campo Grande”, na próxima quinta-feira (18) às 18h, no auditório da Seccional. No evento, a comissão pretende debater com a sociedade, e os segmentos envolvidos, a temática ambiental sob os aspectos jurídicos, técnicos e conômicos, além de elaborar uma “Carta de Proposições” que será entregue aos candidatos à Prefeitura da Capital.

Em parceria com a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas e coordenação de Arquitetura e Urbanismo da UFMS, o Fórum é aberto a advogados, urbanistas, agentes públicos e políticos, pesquisadores, docentes, cientistas, juristas, consultores, empreendedores, investidores, engenheiros e sociedade civil em geral.

“A Comissão da OAB/MS é motivada pelo anseio de promover e apoiar eventos que contemplem a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável”, afirmou a presidente da COMAM, Helena Clara Kaplan.

O Fórum terá início às 18 horas com o credenciamento dos participantes. Na sequência serão abordados três temas: “Pactuação do Planejamento Urbano com a Questão Ambiental”, “Plano Diretor Diferenciado por Região” e “Carta Geotécnica e Como fortalecer a Participação Social no Planejamento Urbano?”.

Após o debate, será elaborada uma carta com proposições que será entregue aos candidatos Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto (PMDB), que disputam o segundo turno das eleições para prefeito de Campo Grande.

Mais informações pelo telefone (67) 3318-4723, no site comamoabms.blogspot.com.br ou pelo e-mail [email protected] A sede da OAB/MS em Campo Grande está localizada na Avenida Mato Grosso, 4700.