OAB discute temas da reforma do Código Penal
Um amplo debate sobre a reforma do Código de Processo Penal, em fase de discussão no Congresso Nacional, será realizado a partir da próxima quarta-feira (24) no Plenário da OAB-RJ e que leva o nome de um dos maiores penalistas que o Brasil já teve, ministro Evandro Lins e Silva. A abertura será feita pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um amplo debate sobre a reforma do Código de Processo Penal, em fase de discussão no Congresso Nacional, será realizado a partir da próxima quarta-feira (24) no Plenário da OAB-RJ e que leva o nome de um dos maiores penalistas que o Brasil já teve, ministro Evandro Lins e Silva.
A abertura será feita pelo presidente da entidade, Wadih Damous, e temas importantes serão discutidos como o uso de drogas, prostituição, direitos LGTB, violência doméstica, aborto e progressão de penas.
Os debates serão realizados ainda nos 31 de outubro e 7 de novembro. Segundo a coordenadora do evento, a advogada Maíra Fernandes, que é também presidente do Conselho Penitenciário do Rio de Janeiro, o objetivo é debater os mais polêmicos temas da reforma do Código Penal.
“Alguns são considerados tabus, outros são impregnados de preconceitos, muitos são sempre evitados e falar deles é quase ‘proibido’, literalmente”, explicou.
Com caráter multidisciplinar, segundo a advogada, o evento pretende contribuir para o aprofundamento dos temas e a formação de opinião. “Em comum, a certeza de que todos os temas do evento, sem exceção, dividem aguerridos prós e contras mas, ao final do encontro na OAB-RJ, será discutida a Reforma que queremos para o nosso Código Penal”, afirmou a coordenadora.
Participam, ainda, da coordenação as advogadas Maíra Fernandes, Fernanda Bianco, Bernardo Campinho e Naide Marinho. A entrada é franca e os interessados podem obter maiores informações no telefone 21-27306525.
Na próxima quarta-feira (24), por exemplo, após a cerimônia de abertura com o pronunciamento do presidente da entidade, Wadih Damous, serão realizados os seguintes painéis: A questão das drogas na reforma do Código Penal; Direitos LGBT e a reforma do Código Penal e a Violência doméstica na reforma do Código Penal.
Notícias mais lidas agora
- Professor é assassinado a pauladas e facadas e Jeep é levado por criminoso no São Francisco
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Homem morre e 2 ficam feridos em colisão entre Doblò e caminhonete na BR-463 me Dourados
Acidente aconteceu próximo ao clube do laço
Aids: Brasil tem alta de casos, mas menor mortalidade desde 2013
Taxa de mortalidade é a menor dos últimos 10 anos
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.