Geral

O Quebra Nozes de Tchaikovsky é homenageado pelo Google

O Quebra Nozes, balé do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, é o homenageado do Google em um doodle (logo) especial pelo 120º aniversário nesta terça-feira. O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial […]

Arquivo Publicado em 18/12/2012, às 12h52

None
890988912.jpg

O Quebra Nozes, balé do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, é o homenageado do Google em um doodle (logo) especial pelo 120º aniversário nesta terça-feira.


O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas.


O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.


O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Jornal Midiamax