Geral

Número de brasileiros que limparam o nome bate recorde

Estudo da Serasa Experian aponta recorde do número de brasileiros que procuraram os credores para pagar dívidas em atraso e limpar o nome este ano. De janeiro a outubro deste ano, foram cerca de 16 milhões de consumidores que renegociaram o pagamento de contas atrasadas. Um aumento de 16,3% em relação ao mesmo período do […]

Arquivo Publicado em 29/11/2012, às 12h46

None

Estudo da Serasa Experian aponta recorde do número de brasileiros que procuraram os credores para pagar dívidas em atraso e limpar o nome este ano. De janeiro a outubro deste ano, foram cerca de 16 milhões de consumidores que renegociaram o pagamento de contas atrasadas.


Um aumento de 16,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o número de pessoas que entraram na base de inadimplentes no mesmo período, 21,5 milhões, cresceu menos, 9,5%.


“Quando avaliamos que cada consumidor inadimplente tem em média cerca de 5 dívidas em atraso e que para sair da base de inadimplentes, ele precisa regularizar todas as pendências, podemos interpretar como ótima notícia que beneficia consumidores e empresas. O bom momento vivido pelo mercado de trabalho no país, com as taxas de desemprego em patamares baixos e ganhos salariais acima da inflação, está motivando as pessoas a quitar suas dívidas”, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina.


“O sucesso dos feirões Limpa Nome – uma iniciativa do Serasa Consumidor – comprovam que este é um caminho importante. Nosso objetivo é aproximar empresas e consumidores, beneficiando milhares de famílias no restabelecimento do crédito e influenciar positivamente a economia do país”, diz Loureiro.

Jornal Midiamax