Novo Fusca chega por R$ 76.600 com câmbio manual

De Fusca o novo carro da Volkswagen só tem o nome. O veículo que resgata o clássico nome de um modelo histórico da marca chegará às concessionárias partindo de R$ 76.600, na versão com câmbio manual, e por R$ 80.990, com transmissão automatizada DSG de dupla embreagem. Fabricado em Puebla, no México, o Fusca – […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De Fusca o novo carro da Volkswagen só tem o nome. O veículo que resgata o clássico nome de um modelo histórico da marca chegará às concessionárias partindo de R$ 76.600, na versão com câmbio manual, e por R$ 80.990, com transmissão automatizada DSG de dupla embreagem. Fabricado em Puebla, no México, o Fusca – que estreou mundialmente no Salão de Xangai, em abril de 2011, com o nome Beetle – desembarca no mercado brasileiro agora em novembro. Concebido para o mercado global, é o Fusca mais potente de todos os tempos, com motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência. O câmbio DSG faz com que o Fusca acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e alcance a velocidade máxima de 210 km/h.

Em relação ao New Beetle de 1998, nada permaneceu igual. “O Fusca se caracteriza por uma clara e dominadora esportividade. Não tem apenas um perfil mais baixo: é mais largo, o capô dianteiro é mais longo, o para-brisa foi mais para trás, criando um novo dinamismo”, explica Klaus Bischoff, chefe de design da marca. As formas e o uso da cor na superfície plana do painel remetem ao design do primeiro Fusca. De forma similar ao primeiro Fusca, o novo carro tem um porta-luvas adicional integrado à superfície do painel, cuja tampa se abre para cima (a do compartimento standard, integrado a ele, abre-se para baixo). Outro equipamento clássico são os instrumentos auxiliares, posicionados acima do sistema de áudio e navegação: temperatura do óleo, relógio com cronômetro e medidor da pressão do turbo.

Conteúdos relacionados