Pular para o conteúdo
Geral

Novo exame aponta que estado do cantor Pedro Leonardo pode ser revertido

O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, passou por novo exame na noite desta segunda-feira (23). A neurologista que acompanha o caso, Edilene Guiotti, disse que decidiu “descer” Pedro para um novo doppler transcraniano e o resultado animou a equipe. “O que observamos foi que a circulação de sangue para o cérebro melhorou. Pequenos edemas, […]
Arquivo -

O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, passou por novo exame na noite desta segunda-feira (23). A neurologista que acompanha o caso, Edilene Guiotti, disse que decidiu “descer” Pedro para um novo doppler transcraniano e o resultado animou a equipe. “O que observamos foi que a circulação de sangue para o cérebro melhorou. Pequenos edemas, com características próprias, ainda preocupam, mas a lesão principal está controlada e o cérebro desinchou. Já a respiração, mesmo com a ajuda de aparelhos, também apresenta melhoras”.

Sobre a função renal, que teria piorado no decorrer do dia, a médica afirmou que não é o ponto que mais preocupa a equipe no momento. “O principal é manter o cérebro estável, com isso conseguimos monitorar todo o resto”. Guiotti contou ainda que trabalha em parceria com médicos do hospital Sírio Libanês, em . A coordenadora da UTI da unidade paulista, Ludmilla Hajjar, esteve em Goiânia, mas voltou ainda no começo da manhã. De lá, continuam acompanhando o caso, e esperam pela possibilidade de transferência de Pedro que, por enquanto, foi descartada pela equipe médica e também por familiares.

O cantor Leonardo está no hospital juntamente com Thiago, que faz dupla com o filho. Os dois se mostraram otimistas. Leonardo disse que mesmo entubado, Pedro está com um semblante tranquilo. “Com toda a dor e sofrimento, que eu sei que ele está passando, o menino não perdeu aquele ar de moleque”. Thiago agradeceu aos fãs de todo o Brasil pela força que tem recebido.

Fãs que estavam no local aplaudiram Leonardo e enviaram mensagens positivas a Pedro. “Ele vai sair dessa”, torceram os fãs.

Francisco Camargo, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano, que é amigo da família, esteve mais cedo no hospital. Segundo ele, todos estão torcendo pela melhora de Pedro Leonardo. “É uma corrente muito positiva, e nossa família também está nela”.

Nesta tarde, o diretor da UTI, Wandervan Antonio Azevedo disse que Pedro não teve mais febre e apresentou uma diminuição da pressão arterial. Além disso, a dosagem de remédios foi diminuída.

Durante a manhã, Pedro teve febre alta, de 40º C, e precisou ficar sobre um colchão de gelo para tentar abaixar a temperatura. Na madrugada desta segunda, ele sofreu uma parada cardíaca, que teria durado seis minutos, segundo informações dadas pela assessoria do cantor. A situação, porém, foi revertida e, por volta das 6h30 desta segunda feira, ele apresentava quadro estável grave.

Transferência para São Paulo 

Foi solicitada a transferência de Pedro para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, porém, a coordenadora da UTI do Sírio Libanês, Ludmila Hajjar, informou que não é possível transferir o cantor no estado em que ele se encontra. Segundo a médica, são necessárias entre oito e dez horas para que o quadro de saúde do cantor se estabilize e ele possa ser transportado com segurança.

Uma aeronave UTI já está no aeroporto Santa Genoveva de plantão caso seja possível a remoção do cantor para a Capital Paulista. O pai, o também cantor Leonardo, só deve vir ao IOG, no início da tarde.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da família, a mãe Maria Aparecida Dantas, está no hospital acompanhada de outros parentes.

No último domingo, a assessoria de imprensa da Talismã, produtora musical da dupla que Pedro forma com Thiago, confirmou que o rapaz apresentou uma “piora clínica” no edema cerebral e permaneceu em coma induzido. Ele também teve uma disritmia cardíaca e a família do cantor estuda a possibilidade de transferi-lo para um hospital em São Paulo.

Ele ainda apresenta trauma ortopédico, abdominal, pulmonar e do crânio. Ainda não há previsão de quando ele deve sair do coma induzido.

Acidente

Pedro, da dupla Pedro e Thiago, sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (20) na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem de 24 anos estava sozinho no carro quando, por volta das 6h55, sofreu o acidente na estrada MG-452, na altura da cidade de Araporã, que fica na divisa de Goiás com Minas Gerais.

De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO), Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e depois por uma cirurgia na região do baço.

Em 2009, o cantor participou do reality show “A Fazenda”, da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Trump e Bolsonaro em foto publicada por Jair em seu Twitter há algum tempo

Trump volta a defender Bolsonaro e diz que ex-presidente é uma pessoa honesta

VÍDEO: Chuva alaga ruas e água invade estação de metrô em Nova York

Advogado que ‘derrubou’ pela metade salário de prefeito o desafia para um ‘duelo jurídico’

Feminicídio zero: MS pode ganhar ‘bancões’ vermelhos em praças para levar reflexão sobre crime

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Polícia investiga se pai também abusou do irmão de bebê morta após estupro em MS

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro vai ser preso? Entenda o que diz a PGR nas alegações finais na ação da trama golpista

Bolsonaro pode ficar preso por 43 anos

MidiaMAIS

39º Bon Odori será realizado no próximo mês em Campo Grande

Evento reúne cultura japonesa, música, comida e diversas outras atrações

Mundo

Síria anuncia cessar-fogo após nova onda de violência deixar dezenas de mortos

Segundo dados do Observatório Sírio, ao menos 135 pessoas morreram em 48 horas

Polícia

Mulher é agredida e abandonada desmaiada em hospital de MS

O suspeito pelas agressões é o próprio companheiro da vítima