Em homenagem ao “Dia Mundial de Combate à Violência a Pessoa Idosa”, comemorado no dia 15 de junho, o Conselho Municipal do Idoso com o apoio da Prefeitura Municipal de Andradina, através da Secretaria de Cultura e Turismo, vai realizar na sexta-feira (15), uma caminhada, com saída prevista para as 8h30min, em frente do Paço Municipal.

A caminhada ainda vai passar pela Rua Paes Leme e será finalizada no salão da Igreja Nossa Senhora das Graças, onde será servido um lanche aos participantes. Segundo a representante da Secretaria de Cultura, Cássia de Deus, embora a ação seja voltada para os idosos, toda a população pode e deve comparecer para enfatizar o respeito e a educação que se deve ter com os mais velhos, além de estimular a cidadania e o combate à violência.

Também vão participar da passeata, representantes de todas as secretarias do município, além de integrantes do CCI (Centro de Convivência do Idoso), Asilo São Vicente de Paula, Roda Viva, Pastoral do Idoso, Grupo Conviver e Fundação Educacional de Andradina (FEA).

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lourdes Cilene Leite, salientou que a ação tem por objetivo alertar sobre a realidade da violência com o idoso, que acontece, na maioria das vezes, de maneira oculta, dentro ou fora de casa, podendo ser desde física, verbal, até psicológica. A estimativa é de que aproximadamente 200 pessoas participem da mobilização.