A cidade foi escolhida para realizar a entrega de 19 retroescavadeiras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar, marcada para o dia 18 de maio beneficiando diversos municípios.

De acordo com o senador Delcídio do Amaral (PT), a programação de entrega está sendo elaborada pelo delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul, João Grandão. “Essas são as primeiras de um total de 40 retroescavadeiras que eu e os deputados Vander Loubet (PT) e Antonio Carlos Biffi (PT) conseguimos junto ao governo federal, ainda na administração do ex-ministro Afonso Florence. Elas terão um papel muito importantenos assentamentos, porque vão  ajudar na manutenção das estradas vicinais e o próprio trabalho diário dos pequenos produtores”, explicou o senador que convidou o  ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, durante audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária  do Senado, em Brasília.

O prefeito Arlei Barbosa (PT) comemorou a notícia. “Ficamos lisonjeados por nossa cidade ter sido escolhida para realizar a cerimônia de entrega de um maquinário tão importante, que irá contribuir com o desenvolvimento dos municípiosdo interior. Agradeço ao senador Delcídio e ao Ministro do MDA   pelo apoio  que tem dado para que as  cidades de menor porte possam se desenvolver”, frisou o prefeito.

Já o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul, João Grandão disse que Nova Alvorada do Sul foi escolhida por dois fatores: pela localização estratégica e porque o prefeito Arleidisponibilizoutoda a estrutura, desde a  área para guardar o maquinário, até a  capacitação  e orientação dos operadores.