A reportagem do Midiamax circulou pelas ruas da região central de Campo Grande para verificar a adesão ao movimento grevista nas agências bancárias nesta quinta-feira (20), terceiro dia da greve. Pelo menos quatro agências na avenida Afonso Pena permanecem atendendo normalmente os clientes.

Uma agência localizada na avenida Mato Grosso e outra na rua Maracaju, ambas no Jardim dos Estados, também realizam atendimento ao público.

Na rua Cândido Mariano, local de concentração de vários bancos, todas as agências entre as ruas 14 de Julho e Rui Barbosa aderiram a greve.

Conforme o movimento grevista, 65 unidades da Capital e região aderiram à greve. Quanto às unidades que se mantém abertas, o Sindicato dos Bancários avalia que tudo depende dos trabalhadores que compõem a categoria e que eles não são obrigados a aderirem ao movimento, porém estas agências poderão aderir a qualquer momento.

Serviços

Os serviços terceirizados não deverão sofrer com a paralisação. Casas lotéricas e pontos alternativos (correspondentes bancários) continuarão recebendo boletos de pagamento normalmente.

Nas agências que necessitam de bancários para abastecer caixas eletrônicos, a categoria afirma que pode faltar dinheiro nos próximos dias. Já nas agências que utilizam empresas de segurança para abastecer os caixas, o serviço não deve ser prejudicado.