Além de o sábado ser de retorno do Cruzeiro a Belo Horizonte na partida contra o Figueirense, no Independência, o dia 16 de junho marca também um mês do técnico Celso Roth no comando da equipe. Com aproveitamento de 66,67%, o atual comandante celeste tem o segundo melhor desempenho dos últimos cinco treinadores, que passaram pela Toca da Raposa, em 30 dias de trabalho.

Surpreso com o aproveitamento, o treinador considera o início positivo, mas afirma que o Cruzeiro precisa melhorar. Em quatro partidas, Celso Roth conquistou vitórias sobre Botafogo e Sport, por 3 a 2 e 1 a 0, além de ter empatado com Atlético-GO e Náutico, ambos em 0 a 0. Os resultados fizeram o time celeste alcançar a quinta posição, com oito pontos.

“Só um mês? Acho que o balanço é positivo, pelos resultados. Como se mede o trabalho de um treinador? Pelos resultados do jogo, cheguei aqui, não sei quantos dias antes, três dias antes da estreia no Brasileiro já tendo que colocar time, definir time”, comentou o treinador sobre sua chegada.

Dos últimos treinadores, Celso Roth só é pior no aproveitamento do que Joel Santana. Em seu primeiro mês, “Papai Joel” conseguiu cinco vitórias e foi derrotado em apenas uma oportunidade, aproveitamento de 83%. O atual comandante celeste começou melhor do que Cuca, Emerson Ávila e Vagner Mancini.

“Se mantivermos esse aproveitamento, somos candidatos sérios a, quem sabe, ser uma surpresa no final do Campeonato Brasileiro. Vamos continuar trabalhando. Não sei se 66% é positivo para vocês, mas, para mim, parece muito positivo”, afirmou o treinador celeste.

Mesmo com o bom início no campeonato nacional, o técnico Celso Roth considera que a equipe ainda precisa evoluir na temporada. O treinador também acredita que o time precisa de mais contratações para que possa se manter entre os primeiros colocados.

Celso Roth foi contratado no dia 16 de maio, depois de a saída de Vagner Mancini, que deixou o clube após a eliminação no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. O treinador chegou com a missão de melhorar o desempenho, o que considera ter cumprido, já que a equipe levou dois gols em quatro jogos, e tem o segundo melhor desempenho na posição dos 20 clubes do Brasileiro.