Pular para o conteúdo
Geral

Nelson Trad Filho e Simone Tebet se reúnem com ministro do Esporte

Existe a possibilidade de Campo Grande acolher alguma seleção, durante pré-temporada que antecede a Copa do Mundo de 2014. Esta expectativa foi gerada pela fala do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, hoje pela manhã, durante entrevista concedida à imprensa na Governadoria. Ao lado do prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, da vice-governadora Simone Tebet, do […]
Arquivo -

Existe a possibilidade de acolher alguma seleção, durante pré-temporada que antecede a Copa do Mundo de 2014. Esta expectativa foi gerada pela fala do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, hoje pela manhã, durante entrevista concedida à imprensa na Governadoria. Ao lado do prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, da vice-governadora Simone Tebet, do deputado federal Edson Giroto, o ministro falou sobre sua visita e as chances de a cidade receber equipes que participarão de um dos maiores eventos esportivos do planeta.

“Nós, do Governo Federal, queremos fazer com que a Copa e as Olimpíadas possam nacionalizar os ganhos e benefícios que irão promover para o país”, manifestou Rebelo sobre os esforços que serão empreendidos para que todos os estados brasileiros recebam os “dividendos” proporcionados pelo evento. “Para o Brasil, a Copa e as Olimpíadas representam duas grandes oportunidades: apresentar aos turistas o que temos de melhor e, sobretudo, fazer com que o país possa superar suas deficiências em todos os planos”, considerou o ministro.

Neste contexto, Campo Grande pode vislumbrar um cenário favorável, na avaliação de Aldo Rebelo. “Em relação à Copa, não depende de nós, mas daremos todo o apoio às cidades que, como Campo Grande, forem sugeridas como sedes de pré-temporadas”, assegurou o ministro. Rebelo usou como argumento o fato de a cidade ter se preparado para ser sub-sede da Copa do Mundo. Para tanto, é necessário fazer adequações no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, que seria utilizado como centro de treinamento.

Em relação às Olimpíadas, o ministro do Esporte afirmou que o envolvimento do Governo Federal é maior. Neste caso, assegurou seu acompanhamento permanente de obras direcionadas a modalidades esportivas nas quais estados e municípios se destacam. “Judô é um dos casos. Mato Grosso do Sul tem atletas bem classificados entre os judocas brasileiros. Vamos assegurar apoio ao Governo do Estado e à Prefeitura de Campo Grande”, afiançou Aldo Rebelo em referência ao ambiente favorável para que a cidade receba pré-temporada, também, das Olimpíadas.

Durante entrevista coletiva à imprensa, o prefeito Nelson Trad Filho demonstrou seu otimismo em relação aos dois cenários apresentados pelo ministro. “Fazemos fronteira seca com Bolívia e Paraguai e se estas seleções se classificarem e quiserem fazer suas pré-temporadas aqui, encontrarão uma ambiente extremamente favorável pela torcida dos hermanos que residem aqui ou que terão a possibilidade de virem para Campo Grande, pela proximidade com os dois países”, argumentou Nelsinho referindo-se à Copa do Mundo de 2014.

Nelsinho fez coro às palavras do ministro, ao lembrar que Campo Grande está preparada, em vários aspectos, para receber seleções e equipes que vão disputar, respectivamente, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016. O prefeito citou o ginásio esportivo Avelino do Reis, o Guanandizão, como um dos locais para competições esportivas. “Apresentaremos nosso projeto, que o tornaria uma espécie de Maracananzinho”, citou o prefeito sobre a ida ao ginásio, na tarde de hoje.

Ao falar sobre a reunião com o ministro do Esporte, a vice-governadora Simone Tebet que, na ocasião, representava o governador André Puccinelli, afirmou que o Governo sentia-se “muito tranqüilo” por receber, por meio de Aldo Rebelo, o apoio do Governo Federal. “Além do projeto 2º Tempo, que beneficia 74 municípios em 80 polos atendendo crianças de sete a 14 anos, nos deu tranqüilidade saber que o Governo Federal pretende interiorizar a Copa e as Olimpíadas”, observou Simone Tebet.

A reunião com o ministro Aldo Rebelo também teve a presença do vice-prefeito Edil Albuquerque, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos, o deputado estadual Márcio Fernandes, o diretor-presidente da Funesp, Silvio Lobo, o presidente da Fundesporte, Flávio Brito e o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira