Pular para o conteúdo
Geral

Nelson Trad deixou marcas profundas em nossa geração, diz Mandetta

A vida política e familiar do deputado Nelson Trad deixou marcas profundas em nossa geração, afirmou o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, durante a sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao político sul-mato-grossense, falecido no último dia 07 de dezembro. Discursando em nome do partido Democratas, ressaltou que Nelson Trad deixou a marca […]
Arquivo -
A vida política e familiar do deputado Nelson Trad deixou marcas profundas em nossa geração, afirmou o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, durante a sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao político sul-mato-grossense, falecido no último dia 07 de dezembro. Discursando em nome do partido Democratas, ressaltou que Nelson Trad deixou a marca da retidão e da coerência, em um trabalho notável, não só para e Mato Grosso do Sul, mas também para o país.
“O tio Nelson sempre se elegeu pelo voto consciente, pelo voto analisado, pelo voto de mérito, pelo voto da coerência, pelo voto da retidão”, observou Mandetta ao reconhecer a influência dos eleitores do tio em sua eleição para a Câmara dos Deputados, acrescentando que isso aumenta em muito a sua responsabilidade. Bastante emocionado, o deputado democrata lembrou a época de infância, no final dos anos 1960 e início de 1970, quando visitava a casa dos primos e observava a tristeza e a nostalgia que havia durante o período em que Nelson Trad estava com seus direitos políticos cassados. “Foi aí que senti o peso da Ditadura, através do olhar e do silêncio que era imposto de maneira tão injusta”, acentuou.
A sessão solene em homenagem a Nelson Trad, requerida pelo deputado Edson Giroto e subscrita por inúmeros parlamentares, foi marcada pela emoção com as palavras de reconhecimento de 25 parlamentares dos mais diversos partidos.  Os familiares presentes (esposa, D. Terezinha, irmã Norma, filhos Nelson Filho, Fábio, Marquinhos, Fátima e Maria Tereza) não esconderam as lágrimas durante a apresentação do coral “Meninas Cantoras”, de , regido pelo maestro Luiz Quirino.  A TV Câmara exibiu um vídeo com momentos da vida parlamentar e depoimentos sobre o homenageado.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lesão

Gracyanne Barbosa se manifesta após lesão no ‘Dança dos Famosos’: ‘Será numa próxima’

inss

INSS faz mutirão de perícias em 35 cidades

Ex-prefeito de Jaraguari tem contas reprovadas pelo TCE-MS

Ninguém entendeu novo formato do Instagram, mas Meta tem explicação: ‘Nem dá vontade de ver’

Notícias mais lidas agora

consórcio petição

Petição pelo fim do contrato com Consórcio Guaicurus avança e passa das 6,4 mil assinaturas

Dentes são ‘minas’ de DNA para identificação em tragédias como a queda de avião no Pantanal

TJMS autoriza concurso do TCE-MS e mantém provas para outubro

incendio

Incêndio no vizinho? Saiba como blindar sua construção com materiais resistentes

Últimas Notícias

Mundo

Comício de ator e político indiano deixa 31 pessoas mortas e mais de 50 feridos

Pessoas começaram a desmaiar no comício e muitas foram levadas a hospitais

Cotidiano

Erro do INSS causa espera na calçada e tumulto durante mutirão de perícias médicas

INSS agendou quantidade maior de pacientes do que capacidade de atendimento. Previsão é que 150 sejam atendidos, mas 70 foram remarcados

MidiaMAIS

Descubra quem são os músicos que animaram ‘Fala Povo’ ao vivo direto do Guanandi

Os músicos da nova dupla sertaneja já possuem destaque em cenário regional

Polícia

Avião que transportava arquiteto chinês e cineastas bateu em árvores antes de cair no Pantanal

O acidente aéreo ocorreu na noite da última terça-feira (23), na Fazenda Barra Mansa