Nelsinho recua e diz que reajuste do IPTU está indefinido
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), está evitando falar sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2013. Neste domingo (11), durante rápida passagem pela Afonso Pena, no evento “Domingo na Avenida”, o prefeito disse que ainda não definiu o valor do reajuste do IPTU. “Não temos a posição final […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), está evitando falar sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2013. Neste domingo (11), durante rápida passagem pela Afonso Pena, no evento “Domingo na Avenida”, o prefeito disse que ainda não definiu o valor do reajuste do IPTU. “Não temos a posição final sobre o IPTU”.
Questionado se o reajuste seria como dos anos anteriores, o prefeito disse que não gostaria de falar, justificando que há uma confusão da imprensa, que define como “aumento e não reajuste” o IPTU. “Não adianta eu falar que é reajuste, que vocês vão colocar que é aumento”, declarou o prefeito.
Na sexta-feira (9) Nelsinho disse que fará uma reunião com os vereadores nesta segunda-feira (12), quando deve, entre outros assuntos, falar sobre o valor do IPTU em 2013. Durante a reunião ele também pretende fazer um balanço da administração e dizer o que deve fazer até o fim do mandato.
No ano passado o reajuste do IPTU foi de 7,33% para terrenos, baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E); 8,20% para terrenos com área construída, partindo do Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi); e de até 15,5% para os imóveis que ficam próximos a obras feitas pela prefeitura.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Governo da Bolívia acusa apoiadores de Evo Morales de sequestro de 200 soldados
O ministério não identificou os grupos, nem explicou como os soldados foram sequestrados
Assaltantes aplicam mata-leão e roubam homem que caminhava no Centro de Campo Grande
Após o crime, polícia saiu à procura e prendeu os suspeitos
Juiz da Geórgia rejeita ação do Partido Republicano sobre entrega pessoal de cédulas
Ação foi movida pelo partido de Donald Trump na sexta-feira à noite
Ucrânia: agência de inteligência militar diz que 7 mil norte-coreanos estão próximos ao país
Volodymyr Zelensky pediu que seus aliados parem de “observar” e adotem medidas antes que as tropas norte-coreanas enviadas à Rússia cheguem ao front
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.