Nelsinho recua e diz que reajuste do IPTU está indefinido

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), está evitando falar sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2013. Neste domingo (11), durante rápida passagem pela Afonso Pena, no evento “Domingo na Avenida”, o prefeito disse que ainda não definiu o valor do reajuste do IPTU. “Não temos a posição final […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), está evitando falar sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2013. Neste domingo (11), durante rápida passagem pela Afonso Pena, no evento “Domingo na Avenida”, o prefeito disse que ainda não definiu o valor do reajuste do IPTU. “Não temos a posição final sobre o IPTU”.

Questionado se o reajuste seria como dos anos anteriores, o prefeito disse que não gostaria de falar, justificando que há uma confusão da imprensa, que define como “aumento e não reajuste” o IPTU. “Não adianta eu falar que é reajuste, que vocês vão colocar que é aumento”, declarou o prefeito.

Na sexta-feira (9) Nelsinho disse que fará uma reunião com os vereadores nesta segunda-feira (12), quando deve, entre outros assuntos, falar sobre o valor do IPTU em 2013. Durante a reunião ele também pretende fazer um balanço da administração e dizer o que deve fazer até o fim do mandato.

No ano passado o reajuste do IPTU foi de 7,33% para terrenos, baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E); 8,20% para terrenos com área construída, partindo do Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi); e de até 15,5% para os imóveis que ficam próximos a obras feitas pela prefeitura.

Conteúdos relacionados