Nelsinho não quer falar do passado e desconversa sobre auditoria na prefeitura
Na primeira reunião com seu sucessor, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) defendeu o fim das divergências político-eleitorais e um “olhar para o futuro”. Com esse discurso, ele afastou uma auditoria na Prefeitura de Campo Grande, como vem prometendo o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP). “A partir de hoje nós temos que ter um olhar para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na primeira reunião com seu sucessor, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) defendeu o fim das divergências político-eleitorais e um “olhar para o futuro”. Com esse discurso, ele afastou uma auditoria na Prefeitura de Campo Grande, como vem prometendo o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP).
“A partir de hoje nós temos que ter um olhar para o futuro e para o bem da sociedade, este foi o encaminhamento que tive com o prefeito eleito Alcides Bernal”, disse sobre a primeira reunião com Bernal, nesta terça-feira (13).
Questionado sobre a promessa de auditoria, Nelsinho afastou a medida por considerar que Bernal terá acesso livre à prefeitura. “A partir deste momento, não vamos nos referir mais ao passado e me comprometi a passar e subsidiar todas as informações necessárias para organizar um plano de ação imediato para a administração que irá assumir a partir de primeiro de janeiro”, frisou.
Informado que a auditoria já seria uma decisão de Bernal, Nelsinho insistiu que não há necessidade. “Essa questão da auditoria é algo inerente ao que se passou. Toda e qualquer informação que nos chegar e estiver dentro da instrução normativa do Tribunal de Contas nós não nos furtaremos em fazer, até porque, se eu não fizer, estarei infringindo uma norma”, comentou.
Bernal, por sua vez, garantiu uma relação “muito respeitosa”, mas avisou buscar todas as alternativas possíveis para ter acesso às informações necessárias a fim de “fazer o nosso trabalho”. “Tudo o que a lei determina vamos buscar”, frisou.
Sobre as licitações fechadas por Nelsinho, o prefeito eleito informou que “estamos solicitando todos os documentos sobre as licitações”. Em relação ao IPTU, ele repetiu que “a responsabilidade até 31 de dezembro é do prefeito Nelsinho Trad”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
VÍDEO: Entenda o que é a craniotomia, procedimento feito em Lula após hematoma
Procedimento de craniotomia é feito para aliviar pressão no cérebro, causada por hemorragia
Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)
MPMS recebe denúncia de candidaturas fictícias de mulheres no PSDB em Aquidauana
Candidatas não receberam verbas do Fundo Eleitoral e tiveram poucos votos
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.