Nelsinho não quer falar do passado e desconversa sobre auditoria na prefeitura
Na primeira reunião com seu sucessor, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) defendeu o fim das divergências político-eleitorais e um “olhar para o futuro”. Com esse discurso, ele afastou uma auditoria na Prefeitura de Campo Grande, como vem prometendo o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP). “A partir de hoje nós temos que ter um olhar para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na primeira reunião com seu sucessor, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) defendeu o fim das divergências político-eleitorais e um “olhar para o futuro”. Com esse discurso, ele afastou uma auditoria na Prefeitura de Campo Grande, como vem prometendo o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP).
“A partir de hoje nós temos que ter um olhar para o futuro e para o bem da sociedade, este foi o encaminhamento que tive com o prefeito eleito Alcides Bernal”, disse sobre a primeira reunião com Bernal, nesta terça-feira (13).
Questionado sobre a promessa de auditoria, Nelsinho afastou a medida por considerar que Bernal terá acesso livre à prefeitura. “A partir deste momento, não vamos nos referir mais ao passado e me comprometi a passar e subsidiar todas as informações necessárias para organizar um plano de ação imediato para a administração que irá assumir a partir de primeiro de janeiro”, frisou.
Informado que a auditoria já seria uma decisão de Bernal, Nelsinho insistiu que não há necessidade. “Essa questão da auditoria é algo inerente ao que se passou. Toda e qualquer informação que nos chegar e estiver dentro da instrução normativa do Tribunal de Contas nós não nos furtaremos em fazer, até porque, se eu não fizer, estarei infringindo uma norma”, comentou.
Bernal, por sua vez, garantiu uma relação “muito respeitosa”, mas avisou buscar todas as alternativas possíveis para ter acesso às informações necessárias a fim de “fazer o nosso trabalho”. “Tudo o que a lei determina vamos buscar”, frisou.
Sobre as licitações fechadas por Nelsinho, o prefeito eleito informou que “estamos solicitando todos os documentos sobre as licitações”. Em relação ao IPTU, ele repetiu que “a responsabilidade até 31 de dezembro é do prefeito Nelsinho Trad”.
Notícias mais lidas agora
- Olho roxo, feridas nas mãos e pés: Mãe é levada para a delegacia por maus-tratos a menino em Campo Grande
- União deposita R$ 27,8 mi e fazendeiros deixam terras indígenas em MS dia 26 de novembro
- Sete testemunhas são ouvidas em audiência de ação que investiga Razuk por envolvimento no jogo do bicho
- Ex que matou Simone com tiro em granja e usou carro furtado para fugir se entrega à polícia
Últimas Notícias
USP retoma liderança em ranking de melhores universidades da América Latina
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) aparece na 105ª posição geral
Trabalhadores de terceirizada de concessionária em Campo Grande paralisam após atrasos nos salários
Por conta dos atrasos, trabalhadores estão com pensão alimentícia atrasada e correm risco na Justiça
Militar do Exército que causou acidente com capotamento é solto após fiança de R$ 3 mil
Na delegacia, militar confessou que bebeu antes de dirigir
Nesta terça-feira, vereadores da Capital aprovam dois projetos e mantêm dois vetos do Poder Executivo
Novos projetos devem ser avaliados nos próximos dias
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.