Pular para o conteúdo
Geral

Nelsinho não irá a evento com Aécio e sinaliza retaliação ao PSDB em 2014

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) avisou que não irá participar de evento com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) nesta quinta-feira (19). O tucano está em Campo Grande para o lançamento oficial da pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) a prefeito. Ele também ministrará uma das palestras do seminário Pensando Campo Grande. “Apenas recebi um convite. […]
Arquivo -

O prefeito (PMDB) avisou que não irá participar de evento com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) nesta quinta-feira (19). O tucano está em para o lançamento oficial da pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) a prefeito. Ele também ministrará uma das palestras do seminário Pensando Campo Grande.

“Apenas recebi um convite. Para nós é um prazer receber um homem de expressão como o senador. A gente tem que ter civilidade e educação. Eu sou prefeito da cidade e vem um homem com essa envergadura e eu vou virar as costas? Não vou. Mas lógico que no evento deles eu não vou por que não faz parte do contexto administrativo”, explicou Nelsinho.

O prefeito justificou ainda que estará ausente no encontro tucano devido ao horário de expediente da Prefeitura de Campo Grande. “Para nós, que seja bem-vindo a nossa cidade”, disse.

Desde o anúncio da pré-candidatura de Reinaldo Azambuja, a relação entre peemedebistas e tucanos ficou abalada. De aliados históricos, as legendas se tornaram adversárias na disputa pela sucessão de Nelsinho Trad.

Após uma série de investidas frustradas do grupo liderado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e Nelsinho Trad, o PMDB endureceu o discurso e já comenta a possibilidade de abandonar o pré-candidato a presidente da República do PSDB, Aécio Neves, nas eleições de 2014.

Em 2010, Nelsinho Trad foi um dos poucos peemedebistas de Mato Grosso do Sul a apoiar Dilma no Estado. Contudo, para 2014, o prefeito de Campo Grande admitiu a possibilidade de todo o PMDB retaliar o PSDB e oferecer palanque para a petista, diferente das últimas eleições presidenciais.

“Acho que todo mundo é grande o suficiente para prever o que vai acontecer no futuro, mas toda ação gera uma reação. Então, abre uma possibilidade sim da participação no palanque da Dilma”, advertiu Nelsinho.

Nesse contexto, com a eventual polarização da disputa pelo Governo de Mato Grosso do Sul entre PT e PMDB, a presidente Dilma Rousseff teria dois palanques no Estado para concorrer à reeleição. A tese é defendida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), que também sinalizou a intenção de apoiar a petista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rapaz é esfaqueado três vezes em Campo Grande por ex-namorado ciumento

João Gomes prova carnes exóticas em camarim após show em MS e diz: ‘Respeita’

Previsão do tempo: semana começa quente e seca, mas termina com frio e chuva em MS

Morre Flávio Pantera, goleiro que foi campeão brasileiro pelo Athletico, aos 54 anos

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta na BR-163 e morre

Dagoberto Nogueira grava vídeo e explica cirurgia para retirada de hérnias

Últimas Notícias

Transparência

Para segurança das vítimas, membros do MPMS terão que aprimorar enfrentamento ao feminicídio

Curso EAD pode evitar casos como o do promotor que mandou mulher agredida “aquietar o facho” no ES

Cotidiano

Vai viajar? Confira interdições da BR-163 nesta segunda-feira

Rodovia tem 12 pontos interditados e 48 funcionando em esquema pare-e-siga em Mato Grosso do Sul

Transparência

Dourados receberá obras de pavimentação de linhas de transporte coletivo

Investimentos foram anunciados durante reunião entre o governador de MS e o prefeitos, além de parlamentares municiais, estaduais e federais

Cotidiano

Com foco em cidadania, MS abre inscrições para curso que propõe atuação policial mais humanizada

O curso busca promover um novo modo de atuação policial baseado na cidadania e na aproximação com a sociedade