O Naviraiense é o primeiro time classificado para a fase semifinal do Campeonato Estadual do MS. A vaga veio com o empate contra o Aquidauanense em 2 a 2 na casa do adversário. O placar, agregado à vitória na partida de ida por 3 a 1, garantiu a vaga ao CEN que foi apenas o quarto colocado da sua chave na primeira fase contra o time que tinha a segunda melhor campanha de toda a competição.

O adversário do time na próxima fase sai do confronto entre Ivinhema e Misto que jogam neste domingo. Em caso de empate, Naviraiense e Ivinhema repetem o confronto que definiu o campeonato em 2009. Nos anos seguintes, o Jacaré do Conesul sempre atingiu esta fase do Estadual.

O jogo – Precisando vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga, o Aquidauanense começa a partida pressionando e com três escanteios já nos primeiros dois minutos. Mas a pressão esfriou aos oito minutos com o gol do Naviraiense. Mailson cobrou falta, Cristiano disputou com os zagueiros mas a bola não tocou em ninguém e acabou enganando o goleiro Ivan. O gol assustou o Azulão que por pouco não levou o segundo dois minutos depois, mais uma vez com Mailson que arriscou de longe, mas Ivan defendeu.

O jogo começou a mudar graças a contusão do meia Pulo, do Aquidaunense. Obrigado a mudar o time, o técnico Mauro Marino mandou à campo o atacante Felipe Daniel que deu mais movimentação ao sistema ofensivo do Azulão. Assim, o empate saiu aos 26 minutos com Juninho Corumbá, que aproveitou troca de passes entre seus companheiros de ataque que envolveu a zaga adversária. Empurrado pela torcida, o Aquidauanense chegou mais ao gol de Washington, mas sem precisão nos arremates. Aos 43 minutos, Kéverson cobrou falta na área e Felipe Daniel foi mais rápido que os zagueiros e desviou de cabeça para virar o placar e colocar o Aquidauanense na frente, definindo o primeiro tempo.

Na segunda etapa a tônica do jogo foi a mesma, com o Aquidauanense apertando em busca do gol que daria a vantagem de dois gols e a classificação, mas sem sucesso. A situação piorou aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Deivid do CEN desviou de cabeça e Vit, para evitar o gol, colocou a mão na bola. Pênalti marcado pelo árbitro Luis Aparecido da Silva que expulsou o volante do Azulão. Cristiano, com precisão, cobrou e empatou a partida.

Mesmo com um jogador a menos, o Azulão foi para o ataque e aos 24 Felipe Daniel fez jogada individual, driblou três marcadores e acertou o travessão de Washington, assustando a pequena torcida naviraiense que viajou 520 km para acompanhar o time, mas que tomou conta do Estádio Noroeste quando a torcida local começou a deixar a arquibancada com a expulsão de Baiano aos 40 minutos, deixando o time da casa com apenas nove em campo e sem forças para mudar o placar até o fim da partida.

Outros jogos

As outras partidas que definem a semifinal do Campeonato Estadual acontecem neste domingo. Às 15h jogam Águia Negra e Cene no Estádio Ninho da Águia e em Chapadão do Sul a disputa é entre Serc e Sete de Dourados. Ivinhema e Misto jogam às 17h no Estádio Saraivão.