Geral

Navio parte ao meio e derrama petróleo no mar da Nova Zelândia

O fim de semana foi de desastres na Nova Zelândia. Um dia depois de um balão de ar quente pegar fogo e cair, matando todos os seus 11 passageiros, foi a vez de um navio de carga partir ao meio na costa norte do país neste domingo, derramando pelo menos 350 toneladas de petróleo no […]

Arquivo Publicado em 08/01/2012, às 17h48

None
O fim de semana foi de desastres na Nova Zelândia. Um dia depois de um balão de ar quente pegar fogo e cair, matando todos os seus 11 passageiros, foi a vez de um navio de carga partir ao meio na costa norte do país neste domingo, derramando pelo menos 350 toneladas de petróleo no mar. A embarcação foi atingida por ondas de até 7 metros, durante uma tempestade.
O cargueiro Rena estava atracado desde outubro do ano pasado perto de um arrecife. Autoridades da Nova Zelândia temem não conseguir conter o vazamento. O navio carrega mais 400 toneladas de combustível, além dos 350 que já foram derramados no mar. É o maior desastre ambiental da História do país.
O porta-voz dos serviços marítimos do país disse que o governo já começou a se mobilizar para conter o vazamento e que equipes de emergência estão preparadas para resolver o problema. Segundo autoridades, os dois pedaços do navio se afastaram mais de 30 metros um do outro.
Jornal Midiamax