Pular para o conteúdo
Geral

Não é hora de discutir vice, diz Duarte sobre sucessão em Corumbá

Alvo de assédio por liderar corrida pela sucessão da Prefeitura de Corumbá, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) avisou que discutirá a vaga de vice “apenas lá na frente”. “Nenhum nome foi ventilado até agora”, garantiu. Ontem, ele foi surpreendido com a decisão de o PDT lançar o presidente da Associação Comercial, empresário Alfredo Zamlutti […]
Arquivo -

Alvo de assédio por liderar corrida pela sucessão da Prefeitura de , o deputado estadual Paulo Duarte (PT) avisou que discutirá a vaga de vice “apenas lá na frente”. “Nenhum nome foi ventilado até agora”, garantiu.

Ontem, ele foi surpreendido com a decisão de o PDT lançar o presidente da Associação Comercial, empresário Alfredo Zamlutti Júnior, na disputa pela sucessão do prefeito Ruiter Cunha (PT). A prioridade dos pedetistas é entrar na corrida eleitoral, mas o partido não descarta discutir a vaga de vice com os petistas.

“Respeito a história do Zamlutti, tenho profundo respeito por ele. Sua pré-candidatura é legítima e será bom para a democracia”, comentou Duarte.

Atualmente, o PDT ocupa a Secretaria de Governo e a de Relações Institucionais na administração de Ruiter. A legenda, no entanto, cogita abandonar os cargos para disputar a eleição.

Zamlutti demostrou ainda não estar satisfeito com a participação do partido no governo de Ruiter.Segundo ele, quem integra a administração é mais ligado ao atual prefeito do que ao PDT.

“Existe reciprocidade na aliança, tanto que o Dagoberto Nogueira (presidente regional do PDT) obteve votação expressiva no município na disputa (em 2010) por vaga de senador”, rebateu Duarte.

Zamlutti disse ainda querer disputar a prefeitura para investir mais em turismo e livrar o município da dependência de recursos federais por conta da relação tumultuada de Ruiter com o governador André Puccinelli (PMDB). “Se eventualmente me eleger, terei relação institucional com o governador porque isso é importante para a cidade”, ponderou Duarte.

Ele acrescentou ainda querer manter o PDT em seu arco de aliança, mas frisou não condicionar a parceria à vaga de vice. “Hoje tenho palavra empenhada em dar a vaga ao PSD, mas nenhum nome foi ventilado”, reforçou. Para Duarte, primeiro, o PT precisa oficializar sua pré-candidatura a prefeito, depois, iniciará a corrida por aliados. “Na sequência, vamos começar o debate sobre a escolha do vice”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

PL oficializa Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria na Câmara

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Moraes autoriza psiquiatra para Roberto Jefferson, em prisão domiciliar

Últimas Notícias

Polícia

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

A queda resultou na morte do fazendeiro e médico ortopedista Ramiro Pereira de Matos

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários

Transparência

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Álvaro Urt foi cassado em 2020, chegou a ser eleito novamente em 2024, mas foi cassado novamente do cargo

Trânsito

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Em conversa com amiga, adolescente diz que a mochila dela ficou presa no banco e quando foi descer prendeu o pé na porta do ônibus