Na TV, Giroto explora debates e ataca radialistas com vídeo de Lula
No programa eleitoral desta quarta-feira (24), em resposta à indagação de eleitor, o candidato governista Edson Giroto (PMDB) criticou a postura do adversário Alcides Bernal (PP) de optar em participar apenas do debate da TV Morena. A produção ainda usou depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em campanha de petista no interior […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No programa eleitoral desta quarta-feira (24), em resposta à indagação de eleitor, o candidato governista Edson Giroto (PMDB) criticou a postura do adversário Alcides Bernal (PP) de optar em participar apenas do debate da TV Morena. A produção ainda usou depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em campanha de petista no interior de São Paulo, para desqualificar a profissão de radialista.
Para Giroto, Bernal resolveu não participar de debates agendados simultaneamente e de última hora ou “por não ter propostas, por se esconder ou por pensar que já ganhou”. “Ele desrespeita as regras”, acrescentou.
Na noite de terça-feira (23), enquanto Giroto participava de entrevista no SBT Mato Grosso do Sul, em substituição a debate, Bernal recebia o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e os senadores progressistas Francisco Dornelles (RJ) e Ana Amélia Lemos (RS) em ato político. Ele, inclusive, justificou a ausência por conta da agenda política com a cúpula do seu partido.
Ainda no programa eleitoral, Giroto exibiu vídeo do ex-presidente Lula dizendo que “radialista não sabe governar”. A declaração foi feita em comício em Campinas, onde Marcio Pochmann (PT) disputa a prefeitura com deputado federal e ex-radialista Jonas Donizette (PSB).
Para o presidente regional do PT, Marcus Garcia, “cada município tem uma realidade diferente”, o que impede a comparação. Ele disse ainda que radialista é “uma profissão nobre” e destacou também a formação de advogado de Bernal e sua experiência política, com mandatos de vereador e de deputado estadual.
No quesito propostas, Giroto repetiu mais uma vez realizar “o maior programa social que Campo Grande já viu”, com a implantação do Programa Coração de Mãe, Centros de Convivência da Terceira Idade e com a criação das Secretarias de Direito Humanos, da Juventude e da Mulher. Ele reafirmou ainda a intenção de ser lembrado como o prefeito da saúde.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.