No último programa eleitoral do segundo turno, os governistas repetiram depoimento do candidato (PMDB) afirmando cobrar para fazer trabalhos escolares no lugar de amigos. A revelação surgiu enquanto lembrava a infância e juventude em cidade do interior de São Paulo.

“Fiz um crédito educativo para financiar minha faculdade e, quando meus amigos saiam para as festas, eu pegava o trabalho deles para poder fazer um dinheiro, para poder me estabelecer, fazer minha família e criar meus filhos”, contou. Segundo Giroto, “a maior herança” deixada por sua mãe “é os meus estudos”.

Em 1985, o governista contou que veio a Mato Grosso do Sul e aprendeu “a gostar muito do Estado e me apaixonei por Campo Grande”. Antes, ele informou que seus “avós vieram da Itália para trabalhar na lavoura de café pra substituir a mão-de-obra negra e os escravos”.

Na sequência, a apresentadora declarou que “nossa campanha mostrou que o Giroto é o candidato mais preparado, experiente e competente e o seu trabalho está presente em cada rua, em cada praça”.

Para finalizar, informou que representa “a continuidade, a evolução dessa continuidade e a modernização da nossa cidade, o nosso desafio é continuar a crescer. Tudo que nós conquistamos até aqui não pode ser interrompido”.