Geral

Na mira da Assembleia, irregularidades ambientais de usina ameaçam produção

Representantes da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa investigam, nesta quarta-feira (22), denúncia contra usina de álcool e açúcar em Nova Alvorada do Sul. A empresa estaria cometendo irregularidades ambientais que ameaçam a produção do município e região. Presidente da comissão, o deputado Márcio Monteiro (PSDB) informou que o prob...

Arquivo Publicado em 22/11/2012, às 15h53

None
491877539.JPG

Representantes da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa investigam, nesta quarta-feira (22), denúncia contra usina de álcool e açúcar em Nova Alvorada do Sul. A empresa estaria cometendo irregularidades ambientais que ameaçam a produção do município e região.


Presidente da comissão, o deputado Márcio Monteiro (PSDB) informou que o problema seria o armazenamento do vinhoto.


“A concentração do líquido em um mesmo local estaria resultando na proliferação da mosca do estábulo”, contou, com base em denúncia do Sindicato Rural que chegou à Assembleia por volta de dois meses.


Segundo ele, o inseto estaria provocando a morte de bovinos e até ocasionado ferimento em pessoas. “O problema está comprometendo a produção de leite e de gado em Nova Alvorada e municípios vizinhos”, frisou Márcio Monteiro.


Diante do risco, ele e os deputados Laerte Tetila (PT) e Felipe Orro (PDT) vão, hoje, à usina investigar o caso. Também preocupa os parlamentares eventuais danos ao meio ambiente.

Jornal Midiamax