Pular para o conteúdo
Geral

Na briga pela presidência da Câmara, Edil aposta no racha do Grupo dos 17

O vereador eleito acredita que o interesse de vários integrantes do Grupo dos 17 em chegar à presidência pode fazer a união acabar
Arquivo -

O vereador eleito acredita que o interesse de vários integrantes do Grupo dos 17 em chegar à presidência pode fazer a união acabar

Deputados estaduais, vereadores e representantes da Prefeitura de participam de audiência pública na Assembleia Legislativa, hoje, para discutir a licitação de inspeção veicular em Campo Grande. Os parlamentares se mostram contrários a inspeção, pois irá criar uma nova taxa aos campo-grandenses. A concorrência para a empresa que fará a inspeção foi aberta após a aprovação de resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

“Vivemos numa cidade que não tem nenhuma nuvem preta de fumaça, portanto, não há justificativa para implantar o serviço às pressas, até mesmo porque aqui a medida não é obrigatória”, defendeu o deputado estadual Paulo Corrêa (PR), que preside a audiência.

A resolução da Conama foi aprovada no último dia 20 de outubro e dá 18 meses para a implantação das inspeções veiculares, a contar da data da publicação. O secretário da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Marcos Cristaldo, nega que a licitação seja feita às pressas.

“Realizamos estudos desde 2010 que apontam Campo Grande na 7º colocação entre as capitais do País com maior emissão de poluentes. Além disso, cidades onde tem inspeção veicular os carros apresentaram 10% de economia no consumo de combustível, pois estão regulados”, comentou Cristaldo.

De acordo com a resolução da Conama, todas as cidades devem implantar a inspeção até 2014. Porém, em municípios com menos de três milhões de veículos podem ser feitos pelo próprio Detran, sem cobrança de taxa.

“Somos contrários, pois é uma taxa a mais para o cidadão, desta forma. Em que aplica a inspeção, por exemplo, Fernando Haddad já propês que a inspeção seja feita pelo próprio Detran”, afirmou o vereador Paulo Siufi (PMDB).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)