Geral

Mundo Jurássico começa a partir das 14h na Cidade do Natal nos altos da avenida Afonso Pena

A exposição dos dinossauros da mostra itinerante, de curta temporada Mundo Jurássico em Campo Grande começa nesta segunda-feira (17), nos galpões da mostra da Cidade do Natal, localizada nos altos da avenida Afonso Pena. A exposição reunirá réplicas deles em tamanho real e com movimentos. As tendas já estão montadas e os maiores exemplares quase […]

Arquivo Publicado em 17/09/2012, às 12h40

None
417016499.jpg

A exposição dos dinossauros da mostra itinerante, de curta temporada Mundo Jurássico em Campo Grande começa nesta segunda-feira (17), nos galpões da mostra da Cidade do Natal, localizada nos altos da avenida Afonso Pena. A exposição reunirá réplicas deles em tamanho real e com movimentos.


As tendas já estão montadas e os maiores exemplares quase alcançam o teto. Os organizadores explicam que os bonecos de dinossauro se movimentam e fazem barulhos, atraindo o olhar das crianças e até dos adultos pela perfeição dos detalhes.


Além das réplicas, o parque oferecerá atividades como sala de cinema, exposição de fósseis e uma área interativa com jogos, simulação de escavações, loja de lembranças, fotos exclusivas dos dinossauros, além dos dinossauros robôs gigantes montados cenograficamente como se estivessem vivos.


A exposição percorre o país há três anos e passou por mais de 20 cidades brasileiras dentre elas Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Belém e Manaus.


O passeio conta com guias treinados, totens ilustrativos e textos sobre a história da vida antes do homem, dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e outras curiosidades. O trabalho de produção do parque envolve técnicos especialistas em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos e arquitetos que criaram o visual e funcionamento de todo o aparato da exposição.


Projeto Escola


A produção do evento Mundo Jurássico irá proporcionar visitas monitoradas para as escolas e grupos independentes. Com preços especiais e em horários específicos, as escolas interessadas em proporcionar aos seus alunos esse passeio, que é uma verdadeira extensão de uma aula de história, poderão agendar suas visitas.


Conciliar a educação às diversas linguagens culturais (teatro, cinema, circo, tour turístico) é mais do que proporcionar acesso a determinada expressão, são possibilidades de estabelecimento de relação do aprendizado com a emoção.


Serviço


A exposição funcionará de segunda a sexta, das 14h às 22h e aos sábados e domingos das 10h às 22h. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do evento e, de terça a sexta-feira, custarão R$ 15,00, meia entrada. Sábados, domingos e feriados, R$ 20,00, também meia entrada. Para quem interessar existe também o pacote família no fim de semana.

Jornal Midiamax