Geral

Mulheres do MST ocupam fazenda de eucalipto na Bahia

Mais de mil mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram na manhã de hoje (1º) a Fazenda Esperança, no município de Alcobaça, sul da Bahia. A fazenda é de propriedade da empresa Suzano Papel e Celulose. De acordo com o MST, a ocupação tem o objetivo de cobrar mais agilidade do governo […]

Arquivo Publicado em 01/03/2012, às 20h14

None

Mais de mil mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram na manhã de hoje (1º) a Fazenda Esperança, no município de Alcobaça, sul da Bahia. A fazenda é de propriedade da empresa Suzano Papel e Celulose. De acordo com o MST, a ocupação tem o objetivo de cobrar mais agilidade do governo na análise dos processos de desapropriação de terras, principalmente as áreas de cultivo de eucalipto.


A ocupação também tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a luta das camponesas, aproveitando o Dia Internacional da Mulher, que será comemorado em 8 de março.


Essa foi a segunda vez que mulheres ligadas ao MST invadem plantações de eucaliptos no sul da Bahia. No ano passado, as mulheres invadiram uma fazenda em Eunápolis, de propriedade da empresa Veracel.

Jornal Midiamax