MS tem dois finalistas do projeto educacional Desafio Energia + Limpa 2012
Os alunos Igor Palhano de Andrade, de 13 anos – do 8º ano da Escola Estadual Elvira Mathias de Oliverira, de Campo Grande; e Inara Cristaldo Rocha da Silva, de 14 anos – do 9º ano, da Escola Estadual Cel. Juvêncio, de Jardim, são finalistas do concurso “Desafio Energia + Limpa 2012”, a mais nova […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os alunos Igor Palhano de Andrade, de 13 anos – do 8º ano da Escola Estadual Elvira Mathias de Oliverira, de Campo Grande; e Inara Cristaldo Rocha da Silva, de 14 anos – do 9º ano, da Escola Estadual Cel. Juvêncio, de Jardim, são finalistas do concurso “Desafio Energia + Limpa 2012”, a mais nova ação do Projeto Agora.
O projeto educacional é voltado para alunos do 8º e 9ª anos de escolas públicas das redes estaduais de ensino de Mato Grosso do Sul e mais dez estados brasileiros, e tem o objetivo defazer com que os jovens compreendam melhor as questões relacionadas à geração de energia, sobretudo as alternativas renováveis e limpas.
Igor e Inara concorreram com cerca de 2 mil inscritos e a ação durou quatro meses com trabalho em sala de aula, por meio de um kit educacional do Desafio – distribuído em 14 mil escolas participantes de MS, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.
Os alunos apresentaram suas conclusões em cartas à presidente Dilma Rousseff, que abordam o tema “Que tipo de energia o Brasil precisa e de onde ela virá?”. O Projeto Agora estima que aproximadamente 900 mil alunos serão conscientizados pelo Desafio, sobre as diferentes fontes energéticas existentes, entre elas o etanol e a bioeletricidade, gerados a partir da cana-de-açúcar.
“Para Mato Grosso do Sul é muito importante essa representatividade, pois somos responsáveis pela geração de cerca de 70 mil empregos diretos e indiretos, e conscientizar desde cedo essa geração sobre a importância do setor no local onde residem é uma ação de grande peso, principalmente para o futuro energético do Estado e do País, pois são eles que irão buscar outras fontes de energia respeitando as necessidades da região onde vivem e tomar as decisões futuras”, afirma o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de MS – Biosul, Roberto Hollanda Filho.
Os autores das cartas vencedoras de cada Estado ganharão um prêmio, bem como o professor e a escola responsável pelo trabalho. A avaliação foi feita pela comissão julgadora responsável pela escolha dos 29 melhores trabalhos, que se reuniu na quarta-feira (14/11), na sede da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em São Paulo.
Premiação – O evento de premiação do Desafio será realizado no dia 5 de dezembro, na Capital paulista, no espaço para eventos Chácara Santa Cecília. Na ocasião, um vencedor de cada estado – totalizando 11 representantes – virá ao evento acompanhado pelo responsável e o professor ou professora que desenvolveu o projeto na sala de aula. Convidados para o evento devem confirmar presença através do telefone (11) 3854-8060, ou pelo email: [email protected] Saiba mais sobre o “Desafio Energia + Limpa” no site www.energiamaislimpa.com.br.
Projeto Agora – O Projeto Agora é uma das maiores iniciativas de comunicação integrada já implantadas no Brasil, unindo empresas e entidades que fazem parte da cadeia produtiva da cana-de-açúcar. O Projeto conta com apoio das entidades Biosul, Alcopar, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Sindalcool/PB, Sindaçúcar/PE, Sindaçúcar/AL, Orplana, Ceise BR e Única, além das empresas Amyris, Basf, BP, Dedini, FMC, Itaú, Monsanto e Syngenta. Para mais informações, visite os sites www.projetoagora.com.br e www.biosulms.com.br.
Sobre a Biosul – A Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul, que surgiu em dezembro de 2008, reflete o aumento de importância do Estado no cenário nacional da cana-de-açúcar e seus derivados. Resultado da junção de três sindicatos tem como características a gestão profissional e associativista e sua criação coincidiu com o momento de expansão do setor. Toda a produção de cana moída do MS está ligada a Biosul, que conta com 25 associadas – 22 unidades de operação, duas em fase de implantação e um projetos.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.