Geral

MS tem a 3ª maior proporção de pessoas que moram sozinhas

O Estado de Mato Grosso do Sul tem 13,2% da sua população de pessoas que moram sozinhas. Com 2,4 milhões de habitantes, isso significa que pouco mais de 312 mil pessoas mora só. A informação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). A população de pessoas que moram só no Estado só perde […]

Arquivo Publicado em 09/10/2012, às 18h44

None

O Estado de Mato Grosso do Sul tem 13,2% da sua população de pessoas que moram sozinhas. Com 2,4 milhões de habitantes, isso significa que pouco mais de 312 mil pessoas mora só. A informação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).



A população de pessoas que moram só no Estado só perde para Rio de Janeiro (15,6%) e Rio Grande do Sul (15,2%). Esse fenômeno vem crescendo mundialmente e a estimativa é que os números cresçam cada vez mais.



De acordo com o IBGE, trata-se de tendência tipicamente urbana, que é uma combinação de vários fatores, como aumento da esperança de vida (idosos morando só), mudança de comportamento eventual, especialmente adultos jovens, e aumento das separações conjugais.



O município sul-mato-grossense com maior proporção de unidades domiciliares unipessoais é Bandeirantes, com 21,1%. A menor proporção é de Aral Moreira, com 9,1%.


Jornal Midiamax