Geral

MS competirá nas Paralimpíadas Escolares 2012 com 73 atletas

Entre diversas autoridades, atletas e técnicos a capital paulista foi o palco da abertura das competições Paralimpíadas Escolares 2012. A abertura do evento aconteceu ontem, 16, no Anhembi Parque. O estado do Mato Grosso do Sul será representado por 110 participantes, sendo 73 atletas. O evento contou com a participação de diversas autoridades presentes na […]

Arquivo Publicado em 17/10/2012, às 18h21

None
291901090.jpg

Entre diversas autoridades, atletas e técnicos a capital paulista foi o palco da abertura das competições Paralimpíadas Escolares 2012. A abertura do evento aconteceu ontem, 16, no Anhembi Parque. O estado do Mato Grosso do Sul será representado por 110 participantes, sendo 73 atletas.



O evento contou com a participação de diversas autoridades presentes na abertura do Paradesporto, entre elas o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab. Além disso, o presidente do Comitê Paradesportivo Brasileiro Andrews Parson e diversos atletas medalhistas olímpicos em Londres 2012.



A delegação sul-mato-grossense foi uma das mais aplaudidas na hora do desfile de apresentação. Após a cerimônia formal, os atletas foram surpreendidos por uma grande festa com a presença da cantora Kelly Key e da Banda Fresno. A delegação de Mato Grosso do Sul conta com o apoio do Governo do Estado através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).



Os participantes são alunos com deficiência física, visual ou intelectual, que estão matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial.



Primeiro dia de competições



Na manhã de hoje, 17, os atletas de Mato Grosso do Sul já começaram a disputar as provas das Paralimpíadas. Na parte da manhã foi realizada a primeira partida de Futebol de 7 na Escola de Educação Física da Polícia Militar, além das primeiras provas de atletismo no Ibirapuera. Ainda hoje, terão início as provas de bocha, natação, tênis de mesa e Judô.


Jornal Midiamax