Pular para o conteúdo
Geral

MS adere a programa de combate ao crack e Campo Grande lança Plano Contra Drogas

A Prefeitura Municipal de Campo Grande publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 24, a criação do Plano Municipal Integrado Contra as Drogas. O Plano tem objetivo de prevenir o uso de drogas, além de desenvolver ações de apoio estruturante com vistas a combater os males ocasionados pela dependência química e vai de encontro ao Plano […]
Arquivo -

A Prefeitura Municipal de publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 24, a criação do Plano Municipal Integrado Contra as Drogas. O Plano tem objetivo de prevenir o uso de drogas, além de desenvolver ações de apoio estruturante com vistas a combater os males ocasionados pela dependência química e vai de encontro ao Plano Nacional de Combate ao Crak que será lançado nesta terça-feira, em .

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa de videoconferência anunciando a adesão do estado do Mato Grosso do Sul ao programa “Crack, é possível vencer”. O evento contará com a presença do governador do Estado, André Puccinelli e do Prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.

Entre as diretrizes do projeto estão: propiciar tratamento visando à recuperação dos usuários; dar apoio às famílias dos dependentes químicos; dar apoio ao trabalho de enfrentamento ao uso e ao tráfico de drogas, no município de Campo Grande.

Conforme o decreto, o Plano se fundamenta na necessidade de fortalecer as políticas públicas integradas, articuladas e coordenadas de diretrizes municipais de segurança pública, de assistência social, de direitos humanos, de saúde e de educação, voltadas ao enfrentamento ao uso e ao tráfico de drogas.

Ele será composto por políticas públicas e conterá objetivos a serem alcançados por meio de ações de gestão e executivas integradas entre a Coordenadoria-Geral de Segurança Pública, Assistência Social, de Saúde e de Educação.

O Plano contará com um Comitê Gestor, composto por membros da Secretaria Municipal de Saúde Pública, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Políticas, Ações Sociais e Cidadania e Coordenadoria-Geral de Segurança Pública.

As despesas decorrentes da implantação e da implementação do Plano serão suportadas pelo orçamento das Secretarias Municipais participantes, bem como por verbas da União e celebração de convênios.

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preços dos combustíveis ficam estáveis na semana de 7 a 12 de setembro, mostra ANP

VÍDEO: helicóptero da polícia sobrevoa Campo Grande em operação contra crimes

Grande incêndio em vegetação ocorre ao lado de rancho de laçada de cavalo

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata Nova Lima

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Campo Grande tem mais de 1,1 mil inscritos para desconto na compra da casa própria

Últimas Notícias

Economia

Acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA será assinado no dia 16

Será assinado no dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro

Cotidiano

Incêndio em poste deixa bairros sem energia em Campo Grande

Na noite desta sexta-feira (8)

Brasil

Portaria cria comitê para organizar Copa do Mundo feminina de 2027

Estabelecer uma estrutura de governança interministerial

Polícia

Operação contra associação criminosa apreende seis veículos adulterados

A investigação se iniciou em fevereiro de 2025