MPF vai abrir procedimento administrativo para investigar morte de bebê no HU
O Conselho Municipal de Saúde informou que vai tentar evitar a renovação do contrato pelo HU, por conta da precariedade dos atendimentos que vem sendo realizados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Conselho Municipal de Saúde informou que vai tentar evitar a renovação do contrato pelo HU, por conta da precariedade dos atendimentos que vem sendo realizados
O MPF (Ministério Público Federal) informou que já foi acionado pelo Conselho Municipal de Saúde e por Valcir Ferreira Sobrinho, 31, pai do bebê que morreu ao nascer no Hospital Universitário de Dourados no último dia 17. De acordo com a assessoria de imprensa, será aberto um procedimento administrativo para apurar a causa da morte da criança.
Segundo o Conselho, desde março há uma tentativa de conversações com a direção do Hospital, no sentido de tentar resolver o problema dos atendimentos precários, porém o diretor Wedson Desidério, não os tem recebido. Sobre o caso do bebê, o conselho informou que, agora na renovação do contrato, vai tentar impedir que o HU retome a administração do Hospital da Mulher e da maternidade.
Além disso, o conselho emitiu uma nota de repúdio e declarou que não há condições de a atual administração permanecer, uma vez que as denúncias são de que não há nem material para que o hospital possa funcionar. A alternativa encontrada pelo conselho é que retome a administração, o Hospital Evangélico, ou se a instituição não puder, que seja encontrada outra instituição municipal e, em último caso, o Estado interfira, a exemplo do que vem sendo feito no Hospital Regional, em Campo Grande. A direção do Hospital não emitiu qualquer pronunciamento até o fechamento desta edição.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.