Pular para o conteúdo
Geral

MPF vai abrir procedimento administrativo para investigar morte de bebê no HU

O Conselho Municipal de Saúde informou que vai tentar evitar a renovação do contrato pelo HU, por conta da precariedade dos atendimentos que vem sendo realizados
Arquivo -

O Conselho Municipal de Saúde informou que vai tentar evitar a renovação do contrato pelo HU, por conta da precariedade dos atendimentos que vem sendo realizados

O MPF (Ministério Público Federal) informou que já foi acionado pelo Conselho Municipal de Saúde e por Valcir Ferreira Sobrinho, 31, pai do bebê que morreu ao nascer no Hospital Universitário de no último dia 17. De acordo com a assessoria de imprensa, será aberto um procedimento administrativo para apurar a causa da morte da criança.

Segundo o Conselho, desde março há uma tentativa de conversações com a direção do Hospital, no sentido de tentar resolver o problema dos atendimentos precários, porém o diretor Wedson Desidério, não os tem recebido. Sobre o caso do bebê, o conselho informou que, agora na renovação do contrato, vai tentar impedir que o HU retome a administração do Hospital da Mulher e da maternidade.

Além disso, o conselho emitiu uma nota de repúdio e declarou que não há condições de a atual administração permanecer, uma vez que as denúncias são de que não há nem material para que o hospital possa funcionar. A alternativa encontrada pelo conselho é que retome a administração, o Hospital Evangélico, ou se a instituição não puder, que seja encontrada outra instituição municipal e, em último caso, o Estado interfira, a exemplo do que vem sendo feito no Hospital Regional, em . A direção do Hospital não emitiu qualquer pronunciamento até o fechamento desta edição.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Solicitações à Vigilância Sanitária da Capital agora podem ser feitas pela internet

Vai viajar? BR-163 tem oito trechos interditados nesta terça-feira

Família cria ‘Vakinha’ para comprar cama hospitalar para idoso com câncer terminal

Como assim? Ana Castela nega namoro e esclarece status de romance com Zé Felipe

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

Professor do Joaquim Murtinho dá aulas de Vôlei há mais de 30 anos e vibra com Supercopa na Capital

Casal ‘elo’ de esquemas de corrupção faturou R$ 8,7 milhões em contratos com prefeituras de MS

Segue à sanção projeto de lei que moderniza processos administrativos em MS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Barbies de Campo Grande vão deixar Supercopa de Vôlei ‘super rosa’ no Guanandizão

"Vôlei é meu esporte preferido, eu jogava quando era adolescente", conta uma das Barbies ao falar das expectativas para a Supercopa

Política

TJMS mantém condenação de ex-vereadores por ‘esquema’ de desvio com combustível em Naviraí

Média mensal de consumo de um dos condenados chegou a 805 litros de combustível

Cotidiano

VÍDEO: Poste de luz ‘ameaça’ cair após colisão de maquinário na Avenida Mascarenhas

Passageira em ponto de ônibus alerta para o risco de queda da estrutura de concreto

Cotidiano

Produtor rural de Ladário encara cenário de cinzas e fumaça após incêndio destruir APA Baía Negra

Área estava ilesa de incêndios desde 2024; fogo consumiu mais de dois mil hectares da área de preservação