MP e PM prendem 18 em operação contra o PCC no interior de SP
A Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP) Estadual de São Paulo, cumprem, desde as primeiras horas desta manhã de segunda-feira, 30 mandados de prisão busca e 28 de apreensão em Campinas, Sumaré, Hortolândia e Monte Mor. Segundo o MP, os acusados têm envolvimento com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP) Estadual de São Paulo, cumprem, desde as primeiras horas desta manhã de segunda-feira, 30 mandados de prisão busca e 28 de apreensão em Campinas, Sumaré, Hortolândia e Monte Mor. Segundo o MP, os acusados têm envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.
Até as 10h30, 18 pessoas tinham sido detidas e levadas presas para o quartel do Comando de Policiamento do Interior (CPI-2) da Polícia Militar. A polícia havia apreendido um fuzil, uma espingarda, três granadas, coletes à prova de balas pertencente a uma empresa de valores e 50 kg de drogas entre maconha e cocaína. Segundo a PM, houve um momento de tensão quando um homem, acusado de ser líder do PCC em Monte Mor, fez a mulher e a filha reféns, mas, depois do cerco da policial, ele se entregou.
Entre os procurados, está um membro de uma torcida organizada e um empresário de uma rede de lanchonete. A polícia esteve na sede da torcida e deteve dois homens, e depois foi até um condomínio de alto padrão, às margens da rodovia Campinas-Mogi Mirim.
Um balanço da operação deve ser divulgado no começo desta tarde. Por questões de segurança, os suspeitos serão encaminhados para um local ainda não divulgado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.