Pular para o conteúdo
Geral

Mototaxistas que concluíram capacitação recebem certificados em Corumbá

Foi feita a entrega simbólica dos certificados para os 77 mototaxistas que concluíram o curso de capacitação oferecido pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Corumbá (Agetrat) em 2011, nesta sexta-feira (21). Com o documento, os profissionais deixaram a informalidade e passam a atuar como mototaxistas credenciados. “É um sonho. Até me arrepiei quando […]
Arquivo -

Foi feita a entrega simbólica dos certificados para os 77 mototaxistas que concluíram o curso de capacitação oferecido pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito de (Agetrat) em 2011, nesta sexta-feira (21).

Com o documento, os profissionais deixaram a informalidade e passam a atuar como mototaxistas credenciados. “É um sonho. Até me arrepiei quando o prefeito mostrou o certificado”, afirmou Ivone Silva de Oliveira, que há mais de 10 anos atua na área. “Esse é um sonho de muitos anos. Estamos extremamente felizes por esse momento”, complementou José Constantino da Silva, com mais de 16 anos de experiência com moto.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o curso só foi reconhecido pelo Detran/MS depois de mobilização do prefeito. “Na quinta-feira (20) fui pessoalmente ao Detran, em , e conversei com a direção do órgão, explicando detalhadamente a situação desses profissionais. Eles reconheceram que o curso oferecido naquela época era válido e liberaram o certificado. Peguei os 77 na mesma hora e trouxe para Corumbá”, detalhou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Na sexta-feira, o chefe do Executivo municipal começou a entrega dos documentos. “Agora estamos tranquilos. Podemos trabalhar sem preocupação”, destacou André Molina Ojeda. Ele é um dos mais recentes a atuar no transporte de passageiros. “Estou nisso há cerca de dois anos. Tive essa oportunidade de me regularizar e aproveitei”, completou.

Outro que participou da reunião foi Joel Batista, que também há 16 anos trabalha como mototaxista. “Em outubro pedimos uma reunião com o prefeito, ele nos recebeu aqui na Prefeitura e se comprometeu a ajudar no que fosse possível. Agora ele nos deu essa ótima notícia. Foi um presente de natal antecipado”, comentou Joel. Essa foi justamente a intenção de Ruiter.

“A entrega formal só poderá ser feita na quarta-feira, depois do recesso. Mas fizemos questão de ter esse encontro para dar essa boa notícia à categoria”, explicou. Além dos diplomas, os mototaxistas receberam os novos coletes oferecidos pela Agetrat.

“Depois dessa turma, temos outros 68 que fizeram o curso nesse ano. O processo deles está em tramitação no Detran e logo eles também devem estar aptos para trabalhar”, reforçou o diretor-presidente do órgão de trânsito, Sicard Maciel de Barros.  A capacitação teve carga horária de 30 horas/aula. (Com informações da assessoria da prefeitura).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Premeditado: Mulheres são presas por sequestro e tortura de jovem na saída de trabalho

corumbá

Prefeitura de Corumbá pode afastar servidores alvos de operação da PF

Onça não se ‘interessa’ em atacar bezerro e cena desperta curiosidade na web

prefeito de corumbá operação

Prefeito diz que Executivo não foi notificado sobre operação contra corrupção em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Mulher morre a caminho do trabalho em acidente com caminhão nas Moreninhas

VÍDEO: Catador de recicláveis é visto sendo atraído por assassino em casa

Conhece todos? Supercopa de Vôlei trará quatro campeões olímpicos a Campo Grande

Trump volta a criticar democratas e alerta para demissões caso shutdown continue

Últimas Notícias

Mundo

Ex-premiê da França pede renúncia de Macron em meio à crise política

Oposição pede impeachment de Macron

Polícia

Homem é preso em flagrante após atear fogo em sofá na casa do pai em Coxim

Autor colocou um sofá do lado de fora da residência, ao lado da janela, e ateou fogo

Transparência

Investigado por corrupção em Bonito foi preso com arma de fogo

Funcionário de imobiliária pagou fiança de R$ 2 mil para ser solto

Brasil

PF apura se caminhões-tanque abandonados pelo crime organizado têm relação com casos de metanol

Brasil já tem 217 casos de intoxicação por metanol