Motorista que matou garçons em distrito de Corumbá vai a júri popular
Claudinei Costa, 43, acusado de atropelar e matar os garçons Davison da Silva, de 25 anos, e Vítor Pedro de Barros, 26, no distrito de Albuquerque, no dia 30 de abril deste ano, vai ser levado a júri popular. A decisão do juiz da 1ª Vara Criminal de Corumbá, Eguiliell Ricardo da Silva, datada de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Claudinei Costa, 43, acusado de atropelar e matar os garçons Davison da Silva, de 25 anos, e Vítor Pedro de Barros, 26, no distrito de Albuquerque, no dia 30 de abril deste ano, vai ser levado a júri popular. A decisão do juiz da 1ª Vara Criminal de Corumbá, Eguiliell Ricardo da Silva, datada de 05 de novembro, determina que o julgamento aconteça no “primeiro dia desimpedido” do Tribunal do Júri da comarca. A prisão cautelar de Claudinei deve ser “mantida para garantia da ordem pública”, ordenou o magistrado.
Em sua sentença, o magistrado determina que Claudinei vá a julgamento por duplo homicídio doloso qualificado “pelo emprego de meio que resultou perigo comum e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima” contra Vítor Pedro de Barros e Davison da Silva. Os dois estavam na motocicleta atingida pelo ônibus que Claudinei conduzia pelas ruas do distrito de Albuquerque. Ambos trabalhavam em uma pousada e, segundo os familiares, se dirigiam para o serviço no momento do acidente. Depois de atropeladas, as vítimas ainda foram arrastadas por alguns metros pela estrada.
O Tribunal do Júri, de acordo com a determinação do juiz Eguiliell da Silva, também vai julgá-lo por tripla tentativa de homicídio doloso qualificado contra Greice da Silva Moraes; Hermes Alberto Moreira e Luiz Mário Queiroz. As qualificadoras, nas duas primeiras situações são de “motivo fútil e emprego de meio que resultou em perigo comum”. Já no que tange a tentativa contra Queiroz o juiz entendeu que o crime foi qualificado “emprego de meio que resultou perigo comum e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima”.xxxx Em sua decisão de pronúncia, de 22 páginas, o juiz da 1ª Vara Criminal relata que o inquérito policial apontou que Claudinei Costa usou o ônibus que conduzia “como arma” e tentou matar as vítimas Greice e Hermes acelerando e jogando o veículo contra elas e a fachada do estabelecimento comercial em que ambos estavam. Com base na denúncia, o magistrado destacou também que o acusado tentou matar Luiz Mário Queiroz, condutor de um ônibus da Canarinho, “acelerando, mudando o sentido de direção da pista e jogando seu veículo contra o conduzido pela vítima, por motivo fútil, meio que resulta perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que seguia em sentido contrário”.
O caso
Natural de Lindoia do Sul (SC), Claudinei era o motorista de um ônibus de turismo de Concórdia, também Santa Catarina, que antes de causar a morte de Davison e Vítor, na madrugada de 30 de abril, teria provocado confusão em uma boate de Albuquerque e uma briga no local. “Ele discutiu com a esposa do proprietário da boate, saiu dizendo que iria pegar um revólver para matá-la e voltou com o ônibus, que tem capacidade para uns 40 lugares, bateu em um carro de passeio e em seguida deu ré e entrou na frente da boate, derrubando parte da fachada do local. Ele disse para o dono da boate: ‘ou você me mata ou eu vou me matar’ e depois seguiu com o ônibus, atropelando e matando os dois rapazes que estavam em uma moto. Foi horrível, um deles foi arrastado com a moto por pelo menos 300 metros”, disse – à época – a delegada Joilce Ramos, responsável pela investigação.
Davison e Vítor eram garçons em uma pousada de Albuquerque e seguiam para o trabalho. Claudinei saiu de Albuquerque, distante cerca de 60 quilômetros da área urbana de Corumbá, e seguiu pela estrada que dá acesso ao assentamento Mato Grande, onde bateu de frente contra um ônibus da empresa Canarinho, que faz o transporte rural naquela localidade. “O motorista sofreu ferimentos na cabeça e me revelou que o Claudinei veio para cima dele, que parecia que ele bateu de propósito”, disse a delegada. Com várias fraturas, Claudinei Costa foi internado na Santa Casa de Corumbá sob escolta policial, preso em flagrante e depois foi levado para o presídio masculino da cidade.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
CCJ da Câmara aprova projeto que permite dono de terra usar força própria para expulsar invasor
O placar terminou com 39 votos favoráveis ante 15 contra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.