Uma mulher de 48 anos, dono de uma van de transporte coletivo, foi vítima de um golpe de aproximadamente R$ 400, em compras de créditos para celular. O estelionato aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), na cidade de Aquidauana (143 km de Campo Grande).

Um empresa de turismo da cidade, entrou em contato com a vítima dizendo que havia um grupo de magistrados em frente ao Fórum, querendo fazer um percurso em pontos de prédios públicos para uma análise das benfeitorias realizadas.

O motorista então, funcionário da dona do veículo foi com a van em direção ao Fórum. No percurso ele recebeu uma ligação do autor, o suposto magistrado, pedindo que passasse em um supermercado para comprar água e copos descartáveis e, o mesmo seria ressarcido logo depois.

Logo depois recebeu nova ligação, dizendo que como deveria enviar documentos para Brasília (DF), necessitaria de recargas em torno de R$ 400. Logo após inserir os créditos, o autor passou outros números, momento em que a vítima percebeu que havia caído em um golpe.