Douglas Junior Soares Barbosa, 23 anos, conhecido por “Bafo”, foi detido por populares na tarde desta terça-feira (24), após ser acusado de ter roubado o celular de uma adolescente na Vila Maxwell, em Dourados. Os moradores acionaram a Guarda Municipal, que prendeu o acusado em flagrante.

Ele abordou uma adolescente de 17 anos, que voltava do mercado, por volta das 14h, no cruzamento entre a Rua dos Caiuas e a Rua Oliveira Marques, na Vila Maxwell.

O acusado, morador no Jardim Piratininga, desceu de uma motocicleta e foi em direção a jovem simulando ter uma arma. Ele pediu para que ela passasse o celular e a jovem entregou o aparelho.

Na fuga, a moto usada por Douglas afogou e não mais funcionou, momento em que ele saiu empurrando o veículo. A jovem aproveitou o vacilo do ladrão e começou a gritar por ajuda, dizendo que havia sido furtada.

Pessoas que estavam passando pelo local correram atrás de Douglas e o imobilizaram. Em seguida, a Guarda Municipal foi acionada e prendeu o jovem em flagrante.

Outros roubos

Na Delegacia, o jovem foi autuado em flagrante. Ele já cumpriu pena por furto e porte ilegal de arma de fogo.

A polícia acredita que Douglas possa ter cometido outros crimes. Algumas ocorrências de roubos aconteceram na mesma região onde o acusado foi preso. Algumas vítimas teriam citado as mesmas características da motocicleta utilizada pelo jovem durante o roubo, uma Honda Strada, de cor roxa.

A relação entre os crimes está sendo investigada.