Geral

Morte por dengue em clínica particular será confirmada em 15 dias

A Sesau informou que esse é o terceiro caso de morte por suspeita de dengue e que os dois primeiros já foram descartados

Arquivo Publicado em 26/04/2012, às 11h45

None

A Sesau informou que esse é o terceiro caso de morte por suspeita de dengue e que os dois primeiros já foram descartados

O adolescente de 17 anos que faleceu em uma clínica particular na última segunda-feira (23), pode ter morrido em conseqüência de dengue. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o caso está sendo investigado e que o setor de epidemiologia aguarda o resultado de exame, o qual deve sair em 15 dias. O jovem foi internado e morreu no mesmo dia.

A Sesau informou ainda que este é o terceiro caso de suspeita de dengue investigado em 2012 e que os outros dois foram descartados. De acordo com balanço da secretaria Estadual de Saúde, a Capital é o 13º município, em casos de dengue registrados, com 117 notificações.

Ao todo, Mato Grosso do Sul possui 489 notificações, tendo como cidades prioritárias Corumbá (215) – onde a situação já é considerada epidêmica, Três Lagoas (54), Ladário (16), Mundo Novo (15), Eldorado (12), Sonora (11), São Gabriel do Oeste (6) e Rio Verde do Mato Grosso (5).

A dengue tipo 4, que ainda não tinha registros até o ano passado, registrou até o dia 10 de abril, quatro casos, todos em Campo Grande.

Jornal Midiamax