Geral

Moradores da Mata do Jacinto recebem o projeto ‘Baile e Saudade’ neste sábado

Acontece neste sábado (16), a partir das 19 horas, mais uma edição do projeto “Baile & Saudade” em Campo Grande. O evento acontece na instituição Cotolengo Sul-Mato-Grossense, que fica na rua Jamil Basmage, 996, no bairro Mata do Jacinto. A entrada é franca. A animação do baile fica por conta do grupo Batepé. Fundado pelos […]

Arquivo Publicado em 16/06/2012, às 16h02 - Atualizado em 07/07/2020, às 16h26

None

Acontece neste sábado (16), a partir das 19 horas, mais uma edição do projeto “Baile & Saudade” em Campo Grande. O evento acontece na instituição Cotolengo Sul-Mato-Grossense, que fica na rua Jamil Basmage, 996, no bairro Mata do Jacinto. A entrada é franca.


A animação do baile fica por conta do grupo Batepé. Fundado pelos irmãos Paulinho (bateria), Deivid (baixo), Wendel Cavalari (percussão) e Osmar Lima (acordeon), o Batepé surgiu em abril de 2007. O repertório do grupo é dançante, baseado nos ritmos guaranis e sulistas. A experiência nos palcos fez com que o Batepé levasse o vanerão sul-mato-grossense a exposições de todos os gêneros, rodeios e bailes.


O projeto “Baile & Saudade” acontece uma vez por mês nos bairros da Capital. O projeto teve início em 2009 e já esteve presente em vários bairros de Campo Grande: Coophavila II, Jardim Panamá, Vida Nova III, Marajoara, Piratininga e Estrela do Sul.
“Este evento foi desenvolvido pensando nas pessoas da melhor idade e é mais uma oportunidade que a Fundação de Cultura oferece ao cidadão de confraternizar e congregar com sua família”, destaca o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.


Jornal Midiamax