O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que “entre o que não podemos fazer, usaria como exemplo a gestão do Palmeiras”. A frase foi dita durante seminário da revista “Exame ” na tarde da última segunda-feira, pouco após o ministro ter visitado as obras da Nova Arena do Palmeiras e ter lamentado que não haja participação pública no empreendimento.

A crítica à administração do clube alviverde paulistano, que no ano que vem disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, aconteceu quando o ministro falava sobre o que o Brasil deve ou não fazer na organização da Copa do Mundo de 2014.

“Precisamos melhorar aquilo que já somos bons e superar as nossas deficiências. É uma combinação entre a nossa capacidade de fazer e onde precisamos aprender. Nós sabemos fazer campeonatos de futebol, não precisamos importar alguém de fora pra nos ensinar isso”, declarou ele durante o evento.

O ministro, que é palmeirense, elogiou as obras do novo estádio palmeirense e disse que o time tem que fazer um bom trabalho no ano que vem e subir de volta para a primeira divisão do campeonato.