Geral

Ministra diz que não é responsável em processo de fiscalização do TCU

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, divulgou nota nessa terça-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmando que uma certidão do Tribunal de Contas da União (TCU) divulgada atesta que Ideli não consta como responsável em nenhum processo de fiscalização. Na última quarta-feira, por 8 votos a 7, a Comissão de […]

Arquivo Publicado em 17/04/2012, às 09h20

None

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, divulgou nota nessa terça-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmando que uma certidão do Tribunal de Contas da União (TCU) divulgada atesta que Ideli não consta como responsável em nenhum processo de fiscalização.

Na última quarta-feira, por 8 votos a 7, a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovou a convocação da ministra para dar explicações sobre possíveis irregularidades na compra de 28 lanchas-patrulha, adquiridas entre dezembro de 2008 e março de 2011 pelo Ministério da Pesca. Em nota, a pasta disse que a ministra “sempre esteve e se mantém a disposição para todos os esclarecimentos que forem necessários”.

O presidente da Comissão de Ética, Sepúlveda Pertence, esclareceu no fim da tarde dessa quarta que a ministra não é investigada, e que a análise sobre o acolhimento da representação só ocorrerá na próxima reunião, em 14 de maio.

Jornal Midiamax