Militares dos EUA posam em fotos com corpos de afegãos

O jornal americano “Los Angeles Times” publicou nesta quarta-feira uma série de fofografias nas quais militares americanos posam ao lado de restos mortais de homens-bomba no Afeganistão. As 18 fotos foram tiradas por um paraquedista dos EUA em 2010. Elas mostram militares brincando com partes de corpos de extremistas. As fotos foram entregues por um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O jornal americano “Los Angeles Times” publicou nesta quarta-feira uma série de fofografias nas quais militares americanos posam ao lado de restos mortais de homens-bomba no Afeganistão. As 18 fotos foram tiradas por um paraquedista dos EUA em 2010.

Elas mostram militares brincando com partes de corpos de extremistas. As fotos foram entregues por um militar ao “Los Angeles Times”, que ignorou um apelo de Washington para que o material não fosse divulgado.

O secretário de Defesa dos EUA, Leon Panetta, e o comandante das forças internacionais no Afeganistão, general John Allen condenaram a conduta dos subordinados. As autoridades americanas temem que a divulgação das fotos gerem uma nova onda protestos contra as tropas americanas.

Em fevereiro, queima de exemplares do Corão em uma base da Otan (aliança militar ocidental) no Afeganistão gerou protestos que resultaram na morte de 30 afegãos e 10 americanos.

Conteúdos relacionados