Microsoft é uma das empresas que mais contribuem com o Linux

A Linux Foundation, organização responsável pelo desenvolvimento do Linux, divulgou nesta semana um relatório que aponta a Microsoft pela primeira vez entre as 20 empresas que mais contribuem para o crescimento da plataforma. Segundo o documento, a gigante do software aparece na 17ª posição do ranking, que inclui empresas como Google, Intel, Nokia e IBM. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Linux Foundation, organização responsável pelo desenvolvimento do Linux, divulgou nesta semana um relatório que aponta a Microsoft pela primeira vez entre as 20 empresas que mais contribuem para o crescimento da plataforma. Segundo o documento, a gigante do software aparece na 17ª posição do ranking, que inclui empresas como Google, Intel, Nokia e IBM.

“A empresa, que uma vez chamoo o Linux de ‘câncer’, hoje está trabalhando dentro do modelo de desenvolvimento colaborativo para apoiar os seus esforços de virtualização e seus clientes”, afirmou a fundação em nota.

O documento mostra ainda que mais de 7,8 mil desenvolvedores de cerca de 800 empresas diferentes contribuíram para o kernel Linux desde que o controle teve início em 2005. O relatório mostra também que 75% de todo o desenvolvimento do kernel é feito por desenvolvedores que são pagos por seu trabalho.

Conteúdos relacionados