O Diário Oficial de MS de sexta-feira (13) traz o edital de abertura do processo seletivo para o mestrado em Letras da UEMS, oferecido na unidade de Campo Grande. Nessa seleção, o mestrado abre 28 vagas distribuídas entre as três linhas de pesquisa oferecidas pelo programa: Produção de texto escrito e oral (Sociolinguística); Ensino de Linguagens e Historiografia Literária. As inscrições permanecem abertas até o dia 25 de maio.

Para obter aprovação no mestrado, o candidato precisa passar por três etapas do processo seletivo. A primeira etapa consiste em realização de prova de proficiência em língua estrangeira e prova escrita, a segunda corresponde à análise do Projeto de Pesquisa por uma banca de especialistas e a etapa final, uma entrevista. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir de 29 de junho, permitindo assim o início das atividades do mestrado no primeiro dia de agosto.

Documentação

Para efetivar a inscrição os candidatos precisam apresentar cópia do RG, CPF, título de eleitor e da certidão de quitação com a Justiça Eleitoral e certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para homens maiores de 18 anos. Também é necessário apresentar uma foto 3×4; três cópias impressas do Projeto de Pesquisa; uma cópia impressa do currículo lattes documentado; comprovante de pagamento da taxa de inscrição (R$ 80) e formulário de inscrição preenchido, impresso e assinado pelo candidato (disponível no site www.uems.br/pgletras).

Também serão aceitas inscrições realizadas por meio de correspondência via Sedex, desde que postada até o dia 23 de maio de 2012. O Programa avisa que não se responsabilizará por atrasos ocorridos na entrega postal.