Geral

Mesmo com eliminação prematura, Comercial “continua em campo” para o próximo ano

Apesar do Esporte Clube Comercial não ter se classificado para a próxima fase do Campeonato Estadual deste ano, o projeto proposto pelo clube continua de pé, começa agora, um trabalho mais intenso de bastidores. Com isso, a Diretoria e comissão técnica iniciam a preparação para formar atletas para o próximo ano. As categorias de base […]

Arquivo Publicado em 18/04/2012, às 16h04

None

Apesar do Esporte Clube Comercial não ter se classificado para a próxima fase do Campeonato Estadual deste ano, o projeto proposto pelo clube continua de pé, começa agora, um trabalho mais intenso de bastidores. Com isso, a Diretoria e comissão técnica iniciam a preparação para formar atletas para o próximo ano.


As categorias de base também estão em foco, em especial a sub-18 que disputa o campeonato organizado pela Federação. De acordo com a assessoria do clube, o técnico Mirandinha, que assumiu o time na metade do campeonato, continuará no clube para supervisionar o trabalho das categorias de base e, principalmente, terá a função de lapidar os jogadores vinculados ao clube.


Do elenco do time profissional continuarão no Colorado apenas alguns profissionais, a decisão ficará a cargo da diretoria e comissão técnica. Os jogadores que continuarem vinculados, serão treinados pelo próprio time e podem ser emprestados para outros clubes.


Enquanto isso, o trabalho nas categorias de base continua a todo vapor, com foco nas competições e na preparação desses atletas para compor time profissional do futuro. A iniciativa com as crianças e adolescentes é uma parceria do E.C Comercial e a escolinha de futebol Beto Rezek. No final deste mês, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul dá inicio ao Campeonato Estadual sub 18, e o Comercial disputará o campeonato.


“O que aconteceu com o Comercial este ano foi lamentável. Investimos, trabalhamos duro pra erguermos a taça de campeão estadual, mas infelizmente saímos prematuramente do campeonato. O futebol tem dessas coisas, o que, de certa forma é bom, para identificar erros que estavam encobertos. O importante é que o nosso projeto continua, neste intervalo até o campeonato de 2013, vamos lapidar alguns jogadores que ficarão conosco, vamos trabalhar nossa categoria de base e não vamos desistir”, declara Carlos Alberto de Assis, presidente do E.C Comercial.

Jornal Midiamax